ABIMDE> 4ª Mostra BID Brasil será de 27 a 29 de setembro, em Brasília

Fonte: ABIMDE//

A 4ª Mostra BID Brasil, realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A cerimônia oficial de abertura está marcada para as 14h, do dia 27, no Auditório Planalto, do Centro de Convenções e contará com a presença do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, estando também entre os convidados o Ministro das Relações Exteriores Jose Serra e o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

.: Leia também: MERCADO> ABIMDE e Apex-Brasil levam empresas de tecnologia de ponta para fazer negócios no Peru

Faltando dois meses para o evento, a Mostra BID Brasil já conta com mais de 80 empresas inscritas e a expectativa é de que seja registrado um crescimento de cerca 10% no número de expositores em relação à edição passada.

Contando com apoio do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a 4ª Mostra BID Brasil tem como objetivo principal a geração de novas oportunidades de negócios internacionais, abrindo mercados para as empresas brasileiras apresentarem os diferenciais de produtos e serviços. O evento nacional mais importante para a indústria de defesa brasileira deve receber cerca de 3.500 pessoas entre Adidos Militares estrangeiros, membros de corpos diplomáticos, Forças Armadas, Forças Policiais e auxiliares, Defesa Civil, mídia especializada e membros da Academia.

“A Mostra BID Brasil tem uma característica única, por promover o contato direto entre os empresários brasileiros e os Adidos Militares estrangeiros, membros diplomáticos e das forças armadas internacionais. Queremos, com isso, abrir novos mercados e permitir que os produtos e serviços nacionais possam ser conhecidos por quem toma as decisões de aquisição”, explica o presidente da ABIMDE, Carlos Frederico Queiroz de Aguiar.

Instalada em um pavilhão com uma área de 4.746 m² apenas para receber os estandes, salas de reunião e auditório, a Mostra BID Brasil contará ainda com uma parte externa para exposição de viaturas e equipamentos e um espaço para demonstração de produtos onde poderão ser observados voos de aeronaves não tripuladas e movimentação de veículos. Avibras e Agrale, por exemplo, vão expor viaturas e blindados. As empresas Avionics e Rockwell Collins vão expor, juntas, um demonstrador de voos. Já a Poly Defensor fará demonstrações práticas dos equipamentos não-letais, em uma área em formato de “estande de tiro”, e a Truckvan apresentará um simulador de tiros.

Exército, Marinha e Aeronáutica, além do Ministério da Defesa estarão presentes, com estandes. Entidades parceiras também já confirmaram presença, como a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o Polo de Desenvolvimento de Santa Maria e o Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

A programação inclui ainda palestras voltadas aos empresários, com foco nas oportunidades de negócios no setor de defesa e segurança. As palestras vão ocorrer no período da manhã. Já os estandes da Mostra permanecerão abertos das 14h às 18h.

“A indústria nacional de defesa e segurança está preparada para atender aos requisitos e necessidades do mercado externo. Temos as tecnologias mais avançadas e as associadas ABIMDE vão apresentar o que há de mais moderno sendo produzido no Brasil. As expectativas são as melhores possíveis para essa edição da Mostra BID Brasil”, conclui Aguiar.

SERVIÇO:

4ª Mostra BID Brasil
LOCAL: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
DATA: de 27 a 29 de setembro
HORÁRIO: Mostra: de 27 a 29, das 14h às 18h;
Palestras: dias 28 e 29, das 9h30 às 12h30

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

1 Comentário

  1. Andre Luis da Silva on

    Bom dia, gostaria de saber se ha possibilidade de pessoa fisica receber investimento para o desenvolvimento de uma tecnologia e se há: quais passos devo seguir?

Leave A Reply