ABIMDE apresenta metas para 2017

Fonte: Abimde//

As empresas associadas da Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) se reuniram na manhã desta terça-feira, dia 7 de março, para debater os assuntos relevantes do setor. Entre os destaques foram apresentadas as metas da entidade para 2017, as expectativas e programação da LAAD Defense e a agenda dos Diálogos internacionais do Ministério da Defesa.

.: Leia também: ABIMDE abre inscrições para Concurso de Engenharia de Defesa e Segurança

Com relação às metas 2017, a ABIMDE elencou três pontos prioritários: incrementar ações visando a criação de mecanismos facilitadores de financiamento; interagir com os poderes executivo e legislativo, com estudos e pareceres, para justificar investimentos para o setor; e fortalecer o relacionamento da ABIMDE com instituições industriais e de comércio exterior em busca de implementar exportações.

Também foi anunciado o lançamento da “Pesquisa Situacional 2016 – Quem Somos?” com o objetivo de atualizar os dados do setor, o que vem sendo demandado por órgãos externos como o MD, MDIC e APEX. Com relação à LAAD, vale destacar que a organização está preparando encontros com as delegações oficiais. Os interessados devem se manifestar, conforme circular enviada anteriormente.

Além disso, foi apresentada a agenda dos próximos Diálogos Internacionais do Ministério da Defesa. Neste ano foi realizado um em Portugal com grande sucesso e abertura de perspectivas de negócios e novas relações com o país europeu. Para abril já está agendado encontro com os Estados Unidos e haverá ainda encontros com México e Colômbia.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply