AEL apresenta painel WAD do Gripen NG

Fonte: FAB//

Aconteceu na última sexta-feira (15), na empresa AEL Sistemas, em Porto Alegre (RS), a apresentação oficial do painel WAD – Wide Area Display, que será utilizado na nova aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB) – o Gripen NG. O display é similar ao adotado pelo Lockheed Martin F-35 Lightning II, que deverá ser o mais novo caça das forças armadas dos Estados Unidos.

.: Leia também: SAAB apresenta Gripen Aggressor

Os engenheiros da AEL realizaram o desenvolvimento do software em colaboração com os especialistas da Saab, com o objetivo de oferecer um exemplo das funcionalidades do WAD, quando integrado ao Gripen. A integração dos sistemas na aeronave será feita pela Saab e pela Embraer.

Gripen-E-rollout-6

Para a apresentação, estiveram presentes Oficiais-Generais da FAB e membros da Saab, empresa sueca fabricante do caça. Durante o ato, aconteceu uma visitação à empresa, onde a equipe envolvida no projeto apresentou o painel WAD já instalado e operando no mock-up (modelo em escala real usado para demonstração) do Gripen NG.

O Presidente da AEL, Sergio Horta, marcou a cerimônia com a entrega de uma placa ao Chefe da Terceira Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Major-Brigadeiro do Ar Jefson Borges, simbolizando o ato de entrega oficial do novo equipamento ao Comando da Aeronáutica.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply