NEGÓCIOS: Aero Vodochody e IAI firmam parceria para aeronaves de ataque leve/treinamento

A maior fabricante de jatos tcheca com um histórico inigualável de fornecimento de aeronaves leves, a AERO Vodochody AEROSPACE, e a líder mundial em tecnologia de sistemas de defesa, a Israel Aerospace Industries, assinaram acordo de parceria para colaboração técnica e de marketing para a aeronave de combate leve L-159. A colaboração tira proveito das tecnologias avançadas e inovadoras da IAI, e da tradição e experiência da Aero Vodochody no segmento do jato leve, a plataforma comprovadamente robusta do L-159 que foi operada e testada com êxito em operações conjuntas da OTAN, exercícios de combate e missões reais de combate.

.: Leia também: ISRAELENSE IAI é responsável por 75% da conversão de carga dos Boeing 767-300

As duas empresas vão integrar novos aviônicos com tecnologia de ponta e outras soluções na plataforma L-159 e divulgar conjuntamente a aeronave. Giuseppe Giordo, presidente e CEO da Aero Vodochody declara: “Com a IAI, a Aero estará pronta para oferecer aeronaves com a melhor tecnologia disponível. O acordo nos une a um forte parceiro internacional com acesso a novos clientes em potencial“. Joseph Weiss, presidente e CEO da Israel Aerospace Industries declara: “A cooperação com a Aero Vodochody descortina novas e instigantes oportunidades ao combinar o comprovado alto desempenho do L-159 com os sistemas inovadores da IAI para oferecer aos clientes aviões que atenderão a seus futuros requisitos“.

A AERO e a IAI também vão colaborar na melhoria do treinamento para pilotos, integrando as soluções de treinamento virtual da IAI ao sistema de treinamento L-39NG. A L-39NG é a única plataforma do mercado capaz de atender à maior parte do currículo de treinamento de pilotos, incluindo treinos avançados. Ao reduzir o número necessário de aeronaves avançadas de treinamento, isso beneficiará tanto clientes que decidem usar somente uma plataforma para treinamento de pilotos como também clientes que preferem utilizar duas plataformas.

CAÇA L-159
O avião L-159 reúne a extensa e comprovada experiência da Aero no desenvolvimento e produção de jatos militares – segmento no qual a Aero é historicamente a maior fabricante do mundo – aos mais recentes avanços no campo de aviônicos, motores e tecnologia de sistemas de aeronaves. O L-159 é um avião leve de combate concebido para uma variedade de missões ar-ar, ar-terra e de reconhecimento.

A aeronave é equipada com um radar multimodal avançado da IAI (Elta) para operações diurnas e noturnas em todas as condições meteorológicas, além de poder ser equipada com o eficiente recurso de combate tático em tempo real Data Link da IAI – que oferece alta capacidade de consciência situacional – e poder carregar uma variada gama de equipamento padrão da OTAN, incluindo mísseis ar-ar e ar-terra e bombas guiadas a laser. O L-159 de dois assentos deriva do L-159 de um assento, projetado sobretudo para treinamento de pilotos avançados e operacionais/de liderança. A comfiguração do L-159 também pode ser definida de acordo com os requisitos específicos do cliente e adaptada às necessidades de treinamento básico, bem como a missões de combate, incluindo ar-terra, patrulha e reconhecimento – tudo isso com o suporte de planejamento avançado e estação para relatórios.

CAÇA L-39NG
O L-39NG é um avião de treinamento moderno e eficaz que foi concebido para atender aos amplos requisitos de treinamento para pilotos das forças aéreas modernas. Baseado no conceito aerodinâmico do atual L-39, o L-39NG emprega, no entanto, as tecnologias e equipamentos mais recentes. A aeronave tem um motor FJ44-4M que conta com o serviço de suporte TAP Blue para assegurar um desempenho altamente confiável e custos de manutenção previsíveis. Seus aviônicos são projetados para dar suporte ao treinamento de futuros pilotos de aeronaves de quarta e quinta geração e podem ser adaptados aos requistios específicos do cliente. O L-39NG conta com cinco compartimentos para armas. Também oferece um amplo leque de tecnologias de simulação, incluindo a integração com centros avançados de simulação tatica para aumentar a eficiência do treinamento. O parceiro no financiamento do projeto L-39NG é a empresa tcheca Omnipol.

Fonte: IAI

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply