AERONÁUTICA> FAB busca parceria com os Estados Unidos para fortalecimento do setor espacial

Fonte: FAB//

Para fortalecer o setor espacial e a área de ensino da Aeronáutica, a Força Aérea Brasileira (FAB) tenta se aproximar dos Estados Unidos. Na última sexta-feira, 29, o Tenente-Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato se reuniu com a embaixadora dos EUA no Brasil , Liliana Ayalde. “A relação que temos já é muito estreita, mas sempre há aspectos a serem potencializados”, disse a Embaixadora.

.: Leia também: TECNOLOGIA> Foguete brasileiro é lançado com sucesso na Austrália

Sobre o fortalecimento de acordos de cooperação e parcerias futuras, o Comandante citou sua recente visita à cidade de Colorado Springs, nos EUA, onde visitou a Academia da Força Aérea Americana (USAFA), para reafirmar a necessidade de intercâmbios entre cadetes. Segundo ele, a partir do segundo semestre de 2017, essa será uma realidade para os estudantes. Hoje, a FAB possui um oficial aviador atuando como instrutor na USAFA e deve receber militares norte-americanos na Academia da Força Aérea (AFA) para ocupar a mesma função.

Para a Embaixadora, esse é um bom momento para ampliar e elevar os níveis de relação entre os dois países. “Agradecemos a cooperação que tivemos; estamos muito contentes com os trabalhos que estão sendo feitos e estamos prontos para receber novas propostas do Brasil”, disse ela.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply