ALMIRANTE Flavio Macedo Brasil assume chefia do gabinete do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas

Na tarde desta quinta-feira (16), o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), almirante Ademir Sobrinho, presidiu a cerimônia de transmissão da chefia do seu gabinete. O almirante Flavio Macedo Brasil assumiu o cargo anteriormente ocupado pelo almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro, que se despede de Brasília e assume o Comando do 3º Distrito Naval, sediado em Natal (RN).

.: Leia também: DEFESA planeja cortar operações militares para se ajustar Orçamento

Em suas palavras finais, o almirante Leandro disse que era chegada a hora de deixar o barco e agradeceu a todos que compartilharam dessa travessia de muitas alegria e realizações:“Para mim foi uma honra a oportunidade de trabalhar no EMCFA, cercado de homens e mulheres que valorizam e aplicam valores como dignidade, ética e respeito”.

Por sua vez, o almirante Ademir agradeceu e reconheceu seu exitoso trabalho e citou a sua capacidade de articulação e relacionamento: “Seu espírito agregador, inteligência e capacidade de encontrar soluções simples e eficazes, por mais complexos que se apresentem os problemas, foram essenciais para existência de um ambiente de trabalho salutar no âmbito do EMCFA”, destacou.

Antes de assumir este cargo, o novo chefe de gabinete do EMFCA, comandou no mar e em terra, no Brasil e no exterior, com destaque para a titularidade das seguintes unidades militares: a Fragata “Defensora”, Base Naval de Natal, a Diretoria de Obras Civis da Marinha e a Diretoria de Sistema de Armas da Marinha. O almirante Brasil foi também comandante da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL).

Fonte: MD

Newsletter

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply