AMAZONLOG: Exército começa logística para exercício militar na Amazônia

Fonte: EB//

O Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) do Exército Brasileiro (EB) iniciou as atividades logísticas do Exercício AMAZONLOG17, com uma viagem logística para Porto Velho, no Estado de Rondônia. Objetivo é receber e conduzir o material destinado à montagem da Base Logística Internacional, que será construída em Tabatinga, no Amazonas, na área da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.  O AMAZONLOG17 é um Exercício de Logística Multinacional Interagências inédito na América do Sul, conduzido pelo COLOG e inspirado no Exercício Logístico “Capable Logistician”, realizado por países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em 2015, na Hungria.

.: Leia também: Entenda o AmazonLog

O Amazonlog é uma iniciativa do Exército Brasileiro (EB), que quer simular a integração das capacidades das nações do continente em vista de uma ajuda humanitária. Aos moldes da Operação Ágata, o Amazonlog também vai contar com a integração entre EB, Marinha, Força Aérea, Ibama, Funai, Polícia Federal, Receita Federal, Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o EB, o exercício será dividido em três grandes eventos: Exercício de Mesa, que ocorrerá de 28 de agosto a 1º de setembro; Simpósio Internacional de Logística Humanitária e Exposição de Materiais, que acontecerão no período de 26 a 28 de setembro, em Manaus; e Exercício de Logística Multinacional Interagências, que será desenvolvido no período de 6 a 13 de novembro, em Tabatinga (AM).

article

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply