ANGOLA quer priorizar investimento na indústria de defesa

Fonte: Jornal de Angola//

O general Salviano de Jesus Sequeira “Kianda” assumiu o compromisso de priorizar investimentos na indústria de defesa da Angola nesta terça-feira, 3 de outubro, durante a sua apresentação aos oficiais e demais funcionários do Ministério da Defesa Nacional. Salviano Sequeira, que tomou posse no cargo no último sábado (30 de setembro), apontou ainda o processo de modernização das FAA como outra prioridade da sua gestão. Neste particular, disse ser indispensável a continuação de todos os esforços no processo de reequipamento da Marinha de Guerra Angolana, fator que considerou determinante para o fortalecimento da capacidade operacional, na perspectiva de proteção da Zona Econômica Exclusiva e cumprir com as missões de segurança do Golfo da Guiné.

.: Leia também: Angola quer fortalecer cooperação com o Brasil na área de Defesa

A defesa da integridade territorial do país, frisou, pressupõe a proteção das riquezas, em terra e no mar, que possuem inúmeros recursos que contribuem para o desenvolvimento do país. Para o general, Angola tem necessidade de aperfeiçoar os mecanismos de defesa, até o limite das fronteiras nacionais.

Para materialização das ações, o ministro da Defesa Nacional do país africano prometeu a continuação da aposta na formação e aperfeiçoamento dos quadros a todos os níveis. No âmbito da formação, Salviano Sequeira defendeu que o Instituto de Defesa Nacional deve prosseguir com as suas tarefas de pesquisa, estudo e divulgação das questões relacionadas à defesa nacional, criando em todos os cidadãos o sentimento da importância do assunto (defesa nacional).

Ainda neste particular, o ministro disse ser já o momento das instituições de ensino começarem a criar condições para ministrarem cursos sobre Defesa Nacional para as altas entidades das diferentes esferas da sociedade, para que, ao assumirem responsabilidades de topo, tenham domínio desta sensível matéria.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply