ARÁBIA SAUDITA receberá 17 helicópteros Black Hawk da Sikorsky

O Exército dos EUA concedeu à Sikorsky um contrato no valor de quase US$ 200 milhões para 17 helicópteros UH-60 Black Hawk para a Arábia Saudita. Os termos do acordo foram anunciados na quinta-feira (11) pelo Departamento de Defesa. O acordo alcançado entre o Exército e a Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, vale mais de US$ 193,8 milhões sob os termos de uma venda militar estrangeira de preço fixo.

.: Leia também: HELICÓPTERO Black Hawk chega a 30 mil horas de voo na FAB

Espera-se que a Arábia Saudita receba oito UH-60Ms para a Guarda Nacional da Arábia Saudita, enquanto as outras nove irão para as Forças de Segurança Especiais Aerotransportadas da Royal Saudi Force. O avião UH-60M Black Hawk tem sido utilizado por forças militares em todo o mundo desde que foi introduzido pela primeira vez em 1979. Para os EUA, o Black Hawk tem sido usado em múltiplos papéis operacionais, desde a inserção e extração de Forças Terrestres até a missões de evacuação médica.

Ao longo dos anos, várias versões do design UH-60 original foram fabricadas. A aeronave Blackhawk ganhou atenção nacional em maio de 2011, depois que um helicóptero Black Hawk caiu em Abbottabad, no Paquistão, durante a invasão do grupo do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, por integrantes do SEAL Team Six. O trabalho no contrato ocorrerá em Stratford, Connecticut, e deverá ser concluído em dezembro de 2022.

Fonte: UPI

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply