ARGENTINA contrata italiana Leonardo para nova rede de comunicação da Polícia

Fonte: Leonardo//

A administração da cidade de Buenos Aires, Argentina, contratou a italiana Leonardo, em colaboração com a Telecom Argentina, para a realização de uma rede de comunicação standard Tetra. A nova estrutura será utilizada pela Polícia de Buenos Aires e estará operativa até o final deste ano. O anúncio foi feito durante a LAAD Defense & Security na semana passada.

.: Leia também: ITÁLIA sai na frente e tenta garantir contrato das novas corvetas da Marinha do Brasil

squared_small_squared_original_pumat4le_sA nova rede, baseada na tecnologia IP digital, cobrirá a área metropolitana da capital argentina e será integrada a infraestrutura já em uso pela polícia local. A rede será utilizada, entre outras coisas, para serviço de emergência e segurança como uma infraestrutura multiserviço afim de garantir comunicação segura e proteção. “A segurança é uma necessidade primária e universal, por isso estamos orgulhosos de colocar em campo nossa tecnologia para ajudar a polícia de Buenos Aires na sua missão de proteger a cidade”, disse o diretor geral da Leonardo, Mauro Moretti.  “Esta importante aquisição na Argentina se une a outros 50 países no mundo que usam nosso sistema de comunicação para a gestão eficiente”.

A área metropolitana da capital argentina conta com 13 milhões de habitantes. Buenos Aires é a segunda cidade mais importante da América Latina. O sistema de comunicação atualmente usado pela polícia de Buenos Aires e da linha B do metrô só é capaz de suportar cerca de 2 mil usuários. O contrato anterior tinha sido atribuído em 2009 a um consórcio liderado pela Telecom Argentina, de que Leonardo já fazia parte. O novo projeto inclui uma infraestrutura de alta capacidade, que irá garantir comunicações seguras entre mais de 15 mil usuários, inclui mais de 50 estações de base e de manutenção para os próximos quatro anos. A rede TETRA também irá cobrir as outras cinco linhas de metro da cidade, um serviço que transporta mais de um milhão de passageiros por dia. Um centro de comando e controle, também será instalado na sede da Polícia.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply