ARGENTINA: Fragata Libertad é aberta à visitação no Rio de Janeiro

Fonte: ID&S com inf. de G1//

Fragata Libertad da Marinha Argentina atracou na última terça-feira, 19, no Rio de Janeiro. O navio ficará aberto à visitação no Armazém 6 do Porto  entre quarta e sexta-feira, das 14h às 17h. A fragata, que já visitou o Rio no ano passado, é utilizada na formação profissional dos marinheiros. A fragata também cumpre a função diplomática, mostrando costumes da cultura argentina nos países que visita.

.: Leia também: ARGENTINA: falta de dinheiro causou mais perdas do que a Guerra das Malvinas

A visita da embarcação é parte da Semana da Argentina no Rio. Na quinta e sexta-feira, haverá rodadas de negócios entre empresas brasileiras e argentinas no Hotel Hilton, em Copacabana. Quinta-feira, das 14h às 17h30, e sexta, das 10h às 13h. No mesmo local, e também na sexta-feira, entre as 9h e 12h30, será realizado um seminário de investimentos. Dois secretários de Estado argentinos irão participar e a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é esperada.

FRAGATA LIBERTAD
Construída pela indústria naval argentina, a Libertad é uma fragata de quatro mastros cujas velas cobrem uma área total de 2.652 m2. Desde a sua viagem inaugural em 1963, a fragata Libertad fez mais de 40 viagens. Tem navegado 720 mil milhas (equivalente a 33 viagens ao redor do mundo), tendo visitado ao longo desse tempo mais de 500 portos e 60 países.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply