ARGENTINA: Submarino russo Phanter Plus vai reforçar buscas por ARA San Juan

As buscas pelo submarino ARA San Juan da Marinha Argentina espera o reforço de um submarino russo, o Panther Plus. Segundo o jornal argentino La Nacion, três contêiners com equipamentos russos chegaram ao País na sexta-feira, 24, a bordo do avião cargueiro Antonov An-124, mas até a manhã desta terça (28) não tinham sido liberados e transferidos para o porto. A imprensa local não divulgou o motivo para a demora da liberação dos equipamentos russos. O Panther Plus pode submergir até mil metros de profundidade e ancorar no fundo do mar. Isso pode ser decisivo na busca do ARA San Juan.

.: Leia também: EDITORIAL: As lições do ARA San Juan para o Brasil

O esforço agora está focado no alto mar. O porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, confirmou que as buscas ganharam reforços de submersíveis mais remotos, tanto russos como americanos. “Infelizmente, ainda não temos o local do submarino”, disse ele.

 

Fonte: La Nacion

Fonte: La Nacion

ULTIMA MENSAGEM DO SUBMARINO
A imprensa argentina publicou a última mensagem do ARA San Juan. Enviada no dia 15, a mensagem indica problema com as baterias devido à “entrada de água do mar através do sistema de ventilação”. Além disso, o submarino informou que as baterias da proa estavam “fora de serviço” e que não havia problemas com a tripulação.

Ingreso de agua de mar por sistema de ventilación al tanque de baterías n° 3 ocasionó cortocircuito y principio de incendio en el balcón de barra de baterías. Baterías de proa fuera de servicio al momento en inmersión propulsando con circuito dividido. Sin novedades de personal. Mantendré informado.

Fonte: ID&S

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply