ATLETAS MILITARES> Ministério da Defesa quer criar programa para paratletas

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O Ministério da Defesa (MD) estuda criar um programa para atletas de alto rendimento Paralímpicos. Com o nome Projeto João do Pulo, o objetivo do programa é apoiar militares reformados por limitações físicas a serem reintegrados às Forças por intermédio do esporte de alto rendimento. De acordo com o general Fernando Azevedo e Silva, o projeto piloto está em fase de estudo já que a legislação brasileira determina que militares que adquiram algum tipo de deficiência sejam reformados.

.: Leia também: RIO2016> Descubra como participar do programa de atletas das Forças Armadas

Ainda segundo o general, os projetos de esporte das Forças Armadas tem o objetivo principal aumentar o desempenho das Forças brasileiras nas competições internacionais de militares. No entanto, o esporte paralímpico ainda não está integrado na comissão internacional de desportos militares.

A iniciativa da Força brasileira, no entanto, já é realizada em alguns países que têm esse tipo de iniciativa para integração de veteranos de guerra. Na divulgação do balanço dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, considerou o desempenho dos atletas militares como um dos principais legados deixados pelas Forças Armadas.

atletismo-paralimpico

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply