BAE Systems lança Audacious: o quarto submarino astute de última geração

Fonte: BAE Systems//

Audacious, o quarto dos sete submarinos de ataque classe Astute que está sendo construído para a Royal Navy, foi lançado nesta sexta-feira (28) pela BAE Systems no Reino Unido. O submarino de propulsão nuclear de 97 metros de comprimento e 7,4 mil toneladas foi lançado à água pela primeira vez para começar a fase seguinte de seu programa de testes antes de sair de Barrow para experimentações do mar no próximo ano.

.: Leia também: MARINHA finaliza projeto preliminar do submarino de propulsão nuclear

“O lançamento de hoje é um marco importante no programa Astute e demonstra nosso orgulho em construir submarinos para a Royal Navy. Audacious entra na água em um estado de construção mais avançado do que qualquer classe Astute anterior”, afirmou Blamey, diretor-gerente de BAE Systems Submarines.  “Projetar e construir um submarino com propulsão nuclear é extremamente desafiador e o lançamento de hoje é mais um lembrete das habilidades exclusivas requeridas para entregar tais programas complexos. Nós olhamos agora para a frente, vamos trabalhar junto ao grupo da Audacious para prepará-los para testes no mar, antes que junte a frota de submarinos em serviço com a Royal Navy”, completou.

.: Leia também:  Conheça o Programa Nuclear Brasileiro desenvolvido pela Marinha

C-hC_PoWAAAtHwY

SUBMARINO CLASSE ASTUTE
Armados com torpedos Spearfish e mísseis de ataque terrestre Tomahawk, os submarinos da classe Astute são os de maior capacidade da Royal Navy. Eles podem atacar alvos até 1.000 km da costa com precisão e alimentado por um reator nuclear. Os três primeiros submarinos da classe, HMS Astute, HMS Ambush e HMS Artful já estão em serviço. Os últimos três submarinos da classe Astute estão em vários estágios de construção no estaleiro da BAE em Barrow, Reino Unido.

A BAE Systems é o principal contratado no programa Astute e o único designer e construtor de submarinos nucleares do Reino Unido – um dos desafios de engenharia mais complexos do mundo. A companhia também é a liderança industrial para o programa Dreadnought, a próxima geração de submarinos de dissuasão nuclear da Royal Navy. A construção do primeiro de quatro submarinos, denominado Dreadnought, começou no ano passado. O negócio de submarinos da companhia emprega aproximadamente 8.500 pessoas e gasta mais de £300 milhões por ano com mais de mil fornecedores diretos – 85% dos quais são baseados no Reino Unido.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply