BID BRASIL> CBC e Taurus apresentam portfólio de uso militar e policial

Fonte: Mostra BID Brasil//

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e a Taurus participarão da 4º Mostra BID Brasil, importante evento da indústria de defesa brasileira, que acontece entre 27 a 29 de setembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Na ocasião, serão apresentados produtos de destaque, entre eles, a munição CBC de médio calibre 30×173 mm, desenvolvida para o blindado 6×6 do Exército Brasileiro, a VBTP-MR Guarani, e a submetralhadora 9mm SMT da Taurus, com três sistemas de tiro.

.: Leia também: NEGÓCIOS> Líder em tecnologia, francesa Thales vai participar da Mostra BID Brasil

As munições CBC 40×53 mm de alta velocidade também são novidades no portfólio. Em desenvolvimento, elas são compatíveis com os Lançadores Automáticos de Granadas (LAGs) mais modernos do mercado mundial, que podem ser empregados na VBTP-MR Guarani, equipada com as plataformas Platt MR550. As principais vantagens dessas munições são a versatilidade de emprego, o poder de fogo superior e os baixos custos, tanto do armamento quanto da plataforma. O Comando de Fuzileiros Navais, órgão da Marinha do Brasil que utiliza lançadores automáticos de granadas desde os anos 1980, também participa do desenvolvimento desses produtos.

Durante a mostra, estarão em exposição outras munições de alta tecnologia CBC, como a 5,56 e 7,62 IR Tracer – com traço visível apenas com óculos de visão noturna –, a 5,56 SAT – nova geração de munições com alto poder de penetração, com desempenho equivalente ao calibre 7,62 –, as munições .50 Limited Range – com alcance reduzido a 50% da munição convencional para fins de treinamento sem prejuízo da precisão e eficiência –, a .223 Polymer Tip – que promove rápida expansão nos primeiros instantes do impacto em disparos diretos –, além da série de alta precisão Sniper 1 nos calibres .223, .308 e .50.

Na linha de pequenos calibres, o destaque é a munição Bonded CBC. Nos calibres 9mm e .40S&W, possui desempenho premium e excelente poder de parada (stopping power). Graças a um processo tecnológico de fabricação, o projétil Bonded de configuração expansiva ponta oca (EXPO) possui camisa metálica e núcleo de chumbo soldados, evitando a perda de massa, apresentando excelente desempenho nos testes do Protocolo FBI.

Em armamentos CBC, o destaque fica por conta da Pump CBC Military 3.0 RT. Com coronha retrátil de 6 posições, traz um sistema interno de amortecimento de recuo que proporciona redução de até 50% no recuo do disparo quando comparada com as espingardas de repetição convencionais em calibre 12, o que traz maior conforto para o usuário.

Todos os produtos foram concebidos com tecnologia própria, 100% brasileira, e são resultado da atuação de Pesquisa & Desenvolvimento da CBC, atendendo plenamente os aspectos de domínio tecnológico preceituados pela Estratégia Nacional de Defesa (END) do Governo Federal.

SUB METRALHADORA E PISTOLAS TAURUS

A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, levará para a 4ª Mostra BID Brasil armamentos de última tecnologia como a submetralhadora 9mm SMT, com três sistemas de tiro: tiro a tiro, rajada controlada de 2 tiros e a rajada plena. A arma possui coronha dobrável e telescópica com ajustes de posição e, para reduzir seu peso, foi projetada e produzida com partes compostas de polímero de alta resistência.

A pistola PT 809, com calibre 9mm, é outro destaque do portfólio. Baseada na plataforma das pistolas serie 800, possui cão externo, tem capacidade de 17 tiros no modelo Standard e 13 tiros no modelo compacto. Ainda dentro da família 800, merece destaque a PT 838, pistola de calibre permitido no mercado nacional com grande aceitação nesse mercado.

A 709 Slim, também de calibre 9mm e com 7 tiros de capacidade, é uma pistola que merece atenção. De tamanho reduzido, tem como grande benefício a sua leveza e portabilidade.

SERVIÇO:
4ª Mostra BID Brasil
LOCAL: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
DATA: de 27 a 29 de setembro
HORÁRIO: Mostra: de 27 a 29, das 14h às 18h; palestras: dias 28 e 29, das 9h30 às 12h30
INFORMAÇÕES: www.mostrabidbrasil.com.br

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply