BID BRASIL> IACIT lança sistema de contramedida eletrônica contra explosivos

Fonte: Iacit//

A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia na área de defesa e segurança pública vai lançar na 4ª Mostra BID Brasil o RCIEDBlocker, um sistema de contramedida eletrônica contra explosivos acionados remotamente por dispositivos eletrônicos (RCIED). A 4ª Mostra BID Brasil é uma realização da Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e acontece de 27 a 29 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

.: Leia também: NEGÓCIOS> Veja 9 produtos de defesa que serão lançados na BID Brasil

A novidade a ser apresentada ao mercado integra a estratégia da Iacit em prover soluções contra ameaças à segurança pública. O sistema RCIEDBlocker foi desenvolvido pela empresa com tecnologia 100% nacional, sendo composto por um equipamento SCE 0100-R embarcado em módulos robustos com alta flexibilidade de instalação, podendo ser utilizado em plataformas fixas ou móveis, como viaturas, maletas e mochilas, conforme a versão de configuração de canais e de potências. O sistema da IACIT tem a capacidade de bloquear ou interferir nas comunicações de RCIED e sistemas de comunicação, devido às várias configurações possíveis. Isso porque a ação do sistema é vinculada à potência e à faixa de frequência de operação, de acordo com a missão a ser realizada.

O RCIEDBlocker possui capacidade para operar simultaneamente em diversos canais independentes, sem a necessidade de “saltar” entre bandas. Cada canal tem a habilidade de varrer rapidamente ao longo de uma banda pré-definida, a fim de garantir a potência máxima em cada uma das frequências usadas. Com isso, é possível bloquear ou interferir em diferentes meios de comunicação ao longo das faixas de frequência destes canais, cobrindo grande parte dos sistemas de comunicação como rádios, celulares, bluetooth, wireless, controles remotos, entre outros.

“Essa solução foi desenvolvida pela IACIT com o objetivo de atender um mercado carente de soluções para se antecipar as ações de criminosos e até mesmo terroristas. Explosivos acionados remotamente é uma grande ameaça e o objetivo desta solução é combatê-la”, comenta o presidente da IACIT, Luiz Teixeira.

Segundo ele, tal tecnologia pode ser empregada em diversos segmentos de defesa e de segurança pública e privada, como:

- Proteção de comboio de soldados, policiais e chefes de estados;

- Operações táticas para bloqueio das comunicações em missões estratégicas e críticas;

- Operações de resgate e salvamento em cenários de sequestros;

- Operações de desarmamento de bombas, entre outras missões.

“Com essa nova solução, mais uma vez a IACIT inova e oferece ao mercado um produto nacional, customizado às necessidades da atualidade e com grande potencial para ser empregado para oferecer segurança e reduzir os riscos das missões”, conclui Teixeira.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply