BID: Parque Tecnológico de São José dos Campos promove missão empresarial para os EUA

O Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) e o HUB55 promovem entre os dias 16 e 18 de abril a primeira missão empresarial para Connecticut, EUA, em 2018. O objetivo da atividade é apresentar novas oportunidades, viver uma imersão no mercado americano, conhecer como ele funciona e como fazer negócios neste estado americano.

.: Leia também: EXÉRCITO vai receber quatro M-109 dos EUA em fevereiro

A missão é voltada a empresários, executivos, consultores e empreendedores de todos os setores, preferencialmente de Tecnologias da Informação e da Comunicação e Aeroespacial. A agenda da missão contempla uma série de visitas a instituições de pesquisa e universidades, networking, rodadas de negócios e diversas outras ações em uma semana de intensa atividade empresarial.

“Essa missão de imersão tem como objetivo explorar o ambiente de inovação da costa leste dos EUA, ajudando as empresas participantes a estabelecerem uma cultura de inovação que possa impactar sua competitividade no mercado nacional. Iniciativas como essa contribuem para a construção de uma indústria mais tecnologicamente robusta, altamente criativa e globalmente ativa”, destaca Rodrigo Mendes, coordenador executivo de desenvolvimento de negócios internacionais do Parque Tecnológico São José dos Campos.

Leonardo Nogueira, CEO da Prosperi, empresa brasileira que já participa do HUB 55 desde setembro de 2017, afirma que conhecer e fazer parte do programa em Connecticut foi o ponto decisivo para dar o passo que faltava para a internacionalização da empresa. “A Prosperi cresceu muito no Brasil. A ida para os EUA foi naturalmente o nosso próximo passo para a atuação global. É um sonho possível e que abrirá as portas também para o mercado brasileiro”, afirma.

Fonte: Abimde

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply