Boeing fatura contrato de US$ 2,1 bi para 15 KC-46 da USAF

Fonte: Mail Online//

O Pentágono anunciou que a Boeing conquistou um contrato de defesa de US$ 2,1 bilhões. O negócio será para uma ordem de 15 aviões de reabastecimento aéreo KC-46, que irá para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). Este é o terceiro lote de produção inicial para as novas aeronaves e inclui motores de reposição e kits de reabastecimento, além dos 15 aviões.

.: Leia também: Boeing transfere sede da área de Defesa para perto do Pentágono

A aeronave é baseada no Boeing 767 air-frame, de acordo com o site The Wichita Eagle. A Boeing espera fabricar 179 jatos para a Força Aérea para substituir a frota KC-135, que tem mais de 50 anos. As entregas começarão ainda este ano. As aeronaves podem transportar passageiros, carga e pacientes, disse Boeing.

“Este contrato é uma ótima notícia para a equipe conjunta da Boeing e da Força Aérea e reforça a necessidade dessa aeronave altamente eficiente e capacitada”, disse o vice-presidente e gerente de programa da Boeing, Mike Gibbons, em um comunicado. “Nossa equipe está trabalhando duro construindo e testando aeronaves KC-46, e estamos ansiosos para a primeira entrega”, completou.

.: Leia também: Mísseis Harpoon da Boeing vão armar P-3AM Orion da FAB

Colocar uma ordem para outras 15 aeronaves é outro marco importante para o programa KC-46“, disse o coronel John Newberry, gerente do programa da Força Aérea, em um comunicado.

EFEITO TRUMP
Chefe do Executivo da Boeing, Dennis Muilenburg já acolheu com satisfação a presença do presidente Donald Trump e o hábito dele se envolver com empresas americanas no Twitter. Muilenburg elogiou o novo presidente dizendo que ele está “diretamente envolvido” com a América corporativa, informou o Financial Times. Esses comentários vieram depois que a Boeing foi uma das várias empresas norte-americanas mencionadas diretamente em posts do presidente. Trump reclamou que o custo da substituição da Boeing Air Force One era muito alto.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply