BOEING negocia compra da Embraer, diz The Wall Street Journal

embraer-boeing

A Boeing estaria interessada em comprar a brasileira Embraer, disse o jornal americano The Wall Street Journal. Uma negociação envolvendo as duas empresas foi confirmada pelo Vice-Presidente Executivo Financeiro da brasileira, José Antonio Filippo. A Embraer, no entanto, não divulgou o teor dessas negociações.

.: Leia também: EMBRAER está entre as 100 maiores indústrias de defesa do mundo

“Boeing e Embraer confirmaram que as duas companhias encontram-se em tratativas em relação a uma potencial combinação de seus negócios, em bases que ainda estão sendo discutidas”, disse em nota aos acionistas da empresa.

“Não há garantia de que qualquer transação resultará dessas discussões. Boeing e Embraer não pretendem fazer comentários adicionais sobre essas discussões. Qualquer transação estará sujeita à aprovação do Governo Brasileiro e dos órgãos reguladores, dos conselhos de administração das duas companhias e dos acionistas da Embraer”, completou.

.: Clique aqui e veja a nota oficial da Embraer

Uma possível compra da Embraer precisaria ser aprovada pelo governo brasileiro, que possui uma ação preferencial (golden share) desde a privatização da empresa em 1994. Um eventual acordo potencializaria a participação brasileira no mercado americano. Boeing e Embraer já trabalham juntas na venda do KC-390. A americana é responsável pelo marketing internacional do cargueiro militar. A Embraer teve uma receita líquida de mais de R$ 21 bilhões em 2016.

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança 

VEJA TAMBÉM:

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply