BOEING vai modernizar CH-47F Block II Chinook do Exército dos EUA

Fonte: Boeing//

A Boeing irá construir e testar três helicópteros CH-47F Block II Chinook do Exército dos EUA como parte de um esforço de modernização que provavelmente trará mais duas décadas de trabalho para a unidade da Filadélfia da empresa. Um contrato recente do Exército de US$ 276 milhões financiará esses helicópteros, o que validará os avanços tecnológicos .

.: Leia também: SIKORSKY E BOEING apresentam novo helicóptero de ataque

“O único helicóptero de levantamento pesado do Exército existe para dar um poder decisivo de combate decisivo para nossos comandantes”, disse o coronel Greg Fortier, gerente de projeto do Exército dos EUA. “A família Cargo está ansiosa para construir sobre os esforços do Coronel Rob Barrie para estabelecer este programa crítico e entregar um veículo aéreo adaptável. Aumentar a capacidade de carga útil hoje melhora a agilidade do campo de batalha e prepara o Chinook para ganhos de desempenho ainda maiores no futuro”.

Um drivetrain melhorado irá transferir uma maior potência dos motores para as lâminas de rotor Advanced Chinook, totalmente novas, de varredura, que foram projetadas para levantar 1.500 libras adicionais por conta própria. A configuração atual de seis tanques de combustível – três de cada lado – será transformada em dois, permitindo que a aeronave carregue mais combustível. Além disso, a estrutura da fuselagem será reforçada em áreas críticas para permitir que a aeronave tenha carga útil adicional.

“Esta última atualização para a frota Chinook é uma homenagem à robustez do seu design original e exemplifica seu legado de 55 anos de avanços tecnológicos”, disse Chuck Dabundo, vice-presidente de Helicópteros de Carga e gerente de programa da H-47. “O fato de o Exército dos EUA continuar a usar e valorizar esta plataforma e pretender continuar a atualizá-la para mantê-la voando nas próximas décadas é um testemunho da capacidade que a equipe Chinook continua a trazer”.

A Boeing começará a construir a aeronave de teste no próximo ano. O programa de teste começa em 2019 e a primeira entrega do Block II Chinook é esperada em 2023. Eventualmente, o Exército atualizará mais de 500 Chinooks para a configuração Block II.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply