BRASIL e Colômbia têm interesse de expandir cooperação de defesa

Fonte: MD//

O secretário de Produtos de Defesa, Flávio Basílio, reuniu-se na última sexta-feira (04), na LAAD – a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina – com o vice ministro da Colômbia, José Javier Pérez Mejía, para discutir cooperação entre os dois países. Para o secretário do Ministério da Defesa (MD) é importante as indústrias brasileiras e colombianas se aproximarem com a finalidade de desenvolverem projetos em conjunto. “Temos discutido um memorando de entendimentos para que possamos expandir oportunidades de negócios entre as duas bases industriais de defesa”, disse Flávio Basilio.

.: Leia também: LAAD 2017: Encontros bilaterais reúnem delegações de mais de 80 países

O vice ministro colombiano lembrou que as indústrias militares de ambos países mantém uma parceria de longa data. “Fomos os primeiros a adquirir as aeronaves Tucano e Super Tucano. Nossas indústrias estão abertas para todas as possibilidades de negócio. Queremos ampliar a capacidade e compartilhar tecnologias e coproduções“, comentou o general Javier.

.: Leia também: ITÁLIA sai na frente e tenta garantir contrato das novas corvetas da Marinha do Brasil

O secretário Basilio disse que os dois países podem aumentar a demanda industrial de defesa para outros mercados, principalmente, no setor naval. “Ficamos satisfeitos em saber que a Colômbia compartilha com o Brasil a ideia de produtos próprios e com transferência de tecnologia”, completou. Flávio Basilio também comentou com o vice ministro colombiano sobre a retomada da Marinha do Brasil em desenvolver novos projetos como os da coverta da classe Tamandaré. Entre membros da comitiva colombiana estavam empresários do setor de defesa.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply