BRASIL E PARAGUAI integram Exércitos em operação inédita

Fonte: EB//

Entre os dias 18 e 22 de setembro, o Exército Brasileiro (EB), por meio da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, promoverá um Exercício Combinado com o Exército do Paraguai. A atividade ocorrerá no oeste do Paraná, nos municípios de Diamante do Sul, Nova Laranjeiras e Guaraniaçu.

.: Leia também: EXÉRCITO autoriza adiantamento de recursos para aquisição de C23+ SHERPA

Trata-se de exercício inédito, realizado com tropas dos dois países em território brasileiro, com o objetivo principal de ampliar o intercâmbio e a amizade entre as duas nações e entre seus Exércitos. Durante a operação, haverá planejamentos do Estado-Maior de um Batalhão de Infantaria Mecanizado (Força Combinada Paraná), integrado por oficiais de ambos os países; e execução de operações ofensivas por uma Companhia de Fuzileiros Mecanizada, composta por dois pelotões brasileiros e um pelotão paraguaio.

O início da atividade, no dia 18 de setembro, foi marcado pela formatura de apronto operacional com a tropa empenhada no exercício, além da apresentação de materiais, de armamentos e das Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) GUARANI. O coroamento será no dia 22 de setembro, quando acontecerá uma demonstração de ataque coordenado da Força Combinada Paraná. A atividade contará com oficiais observadores do Exército do Uruguai e oficiais-alunos da Escola de Comando e Estado-Maior e da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército do Paraguai. 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply