Brasil ocupa 117° posição no ranking das nações mais vulneráveis

Fonte: ID&S//

O Brasil ocupa a 117° posição no Índice Anual de Estados Frágeis. Elaborado pela instituição não governamental Fundo para a Paz, o índice analisa dados como pressões demográficas, número de refugiados, desigualdade, pobreza e declínio econômico, legitimidade do Estado, serviços públicos, direitos humanos, aparatos de segurança, elites, intervenção externa, entre outros. As nações mais vulneráveis são: Somalia, Sudão do Sul, República Centro Africana, Sudão, Yemen, Siria, Chad e Congo.

Clique aqui e veja o ranking completo.

O Brasil, que está classificado na zona de atenção do ranking, está melhor posicionado que Venezuela (63), Russia (65), Colômbia (67), Bolivia (75), China (86) e México (107). A Argentina está na 140 posição, o Chile na 150 e os Estados Unidos na 159. O países com os melhores indicadores é a Noruega, seguida por Nova Zelândia, Dinamarca, Suíça, Austrália, Irlanda, Suécia, Islândia, Canadá e Luxemburgo.

Slide1 Slide2

SOBRE O FUNDO PARA A PAZ
O Fundo para a Paz é uma instituição não governamental de pesquisa e educacional sem fins lucrativos, com sede em Washington. Fundada em 1957, a FFP “trabalha para prevenir conflitos violentos e promover a segurança sustentável”. O Fundo para a Paz trabalha em prol de uma segurança e desenvolvimento sustentáveis nos Estados falidos, centrando-se na avaliação de conflitos e alerta precoce, ameaças transnacionais, manutenção da paz, segurança e direitos humanos. O Fundo para a Paz mantém programas na Nigéria, Uganda, Libéria e trabalha com empresas privadas em zonas de conflito para melhor proteger os interesses das empresas, das populações locais e dos seus governos.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply