Brasileira CAE-Líder será Centro de Treinamento da Leonardo Helicopters na América do Sul

Fonte: ID&S//

A CAE-Líder – joint venture entre a CAE e a brasileira Líder Aviação – e a Leonardo Helicopters, anunciaram nesta quinta na Expo Heli 2017 a assinatura de um acordo para designar a CAE-Líder como o Centro de Simulação de Reconhecimento de Voo para a entrega do simulador de para treinamento do AW139 na América do Sul. O simulador de voo completo do AW139, desenvolvido em conjunto pela CAE e pela Leonardo Helicopters, foi qualificado para o Nível D, a mais alta qualificação para simuladores de voo da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

.: Leia também: LEONARDO quer certificação do AW609 até 2018

O CAF 3000 Series FFS está pronto para treinar desde o outono de 2016, apoiando o treinamento inicial, recorrente e offshore de óleo e gás para pilotos AW139 em São Paulo, Brasil e em toda a América do Sul. “Estamos orgulhosos de designar a CAE-Líder como o centro regional de simulação de voos que apoia a formação do AW139 neste importante mercado”, disse Daniele Romiti, diretor-gerente da Leonardo Helicopters. “Este acordo marca mais um passo evolutivo no crescimento e desenvolvimento da rede de treinamento global da Leonardo Helicopter e seu compromisso de apoiar seus clientes o mais próximo possível do ponto de operações.”

“É uma honra construir nossa parceria de treinamento com a Leonardo Helicopters e para que nosso centro de treinamento de simulação de vôo receba a aprovação de Leonardo, trazendo a primeira solução de treinamento de alta fidelidade do AW139 para o mercado sul-americano”, disse Nick Leontidis, presidente da CAE. “Esta aprovação reafirma nossa dedicação para fornecer treinamento de alta qualidade para nossos parceiros.”

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte desta parceria, reforçando nosso investimento em fornecer treinamento de alta qualidade e segurança específica para nossos pilotos e clientes na região”, disse Eduardo Vaz, CEO da Líder Aviação. Este acordo inclui também uma relação de trabalho muito estreita, incluindo cursos e normas de formação com a Academia de Formação A. Marchetti, da Itália, que apoiará o processo de aprovação do Centro de Treinamento e da Leonardo Helicopters no Brasil, que colabora com a CAE-Líder operacionalmente.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply