Brasileira IACIT participa pela primeira vez da IDEX 2017

Fonte: IACIT//

A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia nas áreas de Defesa, Segurança Pública, CNS\ATM, Telemetria e Meteorologia, apresentará na IDEX 2017 as soluções mais recentes desenvolvidas em seus laboratórios. A IACIT integrará o Pavilhão Brasil, coordenado pela Apex-Brasil e ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).

.: Leia também: Abimde leva 18 empresas brasileiras para feira de armas nos Emirados Árabes

Participando pela primeira vez da feira mais importante do Oriente Médio, que acontece entre os dias 19 e 23 de fevereiro, em Abu Dhabi, a IACIT irá expor toda a família de sistemas de contramedida eletrônica, voltados para bloqueio de drones, dispositivos de acionamento eletrônico e sistemas de comunicação usados cada vez mais empregados pela Defesa e segurança pública, além das soluções empregadas no desenvolvimento do Radar Oceânico, CNS/ATM e sistemas de Telemetria. A família de sistemas de contramedida eletrônica, batizada de SCE0100, é composta pelas soluções: DRONEBlocker, COMBlocker e RCIEDBlocker, nas configurações fixa ou móvel.

.: Leia também: BCA apresenta soluções em proteção balística na IDEX 2017

O RCIEDBlocker é um sistema de contramedida eletrônica contra explosivos acionados remotamente por dispositivos eletrônicos (RCIED). O sistema RCIEDBlocker foi desenvolvido pela empresa com tecnologia 100% nacional, sendo composto por um equipamento SCE 0100-R embarcado em módulos robustos com alta flexibilidade de instalação, podendo ser utilizado em plataformas fixas ou móveis, como viaturas (pick-up/blindados), maletas e mochilas, conforme a versão de configuração de canais e de potências do sistema. O sistema RCIEDBlocker da IACIT tem como objetivo a proteção de comboios e/ou de tropas com capacidade de bloquear ou interferir nas comunicações de RCIED e sistemas de comunicação, como rádios, celulares, bluetooth, wireless e controles remotos devido às várias configurações possíveis.

A solução DroneBlocker, aplicada para proteção contra as ameaças de drones, foi utilizada com enorme sucesso pelo Exército Brasileiro durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Totalmente integrada com sensores para detecção, identificação e rastreio através de sensores acústicos, sensores de RF, radares e câmeras capazes de detectar e identificar as ameaças. A solução conta com sistema de Comando e Controle (C2) que permite a centralização da operação, configuração e gerenciamento de todo o sistema remotamente. O sistema C2 permite ainda a integração com outros produtos da IACIT como: sistemas de telemetria e controle remoto RCS0400, sistema de leitura e reconhecimento de placas de veículos (LPR), bem como sistemas de vigilância patrimonial de terceiros. Além disso, o C2 possibilita a operação em conjunto do DRONEBlocker e COMBlocker, proporcionando proteção contra drones e comunicações indesejáveis em estruturas estratégicas.

A solução COMBlocker também tem chamado a atenção, pois permite bloquear comunicações celular e rádio com bastante eficiência, tanto na versão indoor quanto outdoor. O COMBlocker apresenta resultados impressionantes, pois é possível bloquear uma área sem interferir na vizinhança, utilizando-se de antenas específicas para cada cenário, bem como ajuste de potência e frequências.

A IACIT também apresentará na IDEX 2017 o Radar Oceânico, que, desde 2016, realiza o monitoramento dos mares brasileiros. O primeiro Radar Oceânico do Brasil tem aplicação militar e civil, permitindo o mapeamento das correntes marítimas, detecção de perigos ambientais como tornados e tsunamis, predição de eventos e pode ser usado na vigilância costeira.

O Radar é um sistema desenvolvido para obtenção das medidas de Correntes Superficiais Oceânicas através de sinais em HF (High Frequency), contemplando a mais alta tecnologia em processamentos de sinais, disponibilizando maior agilidade, precisão e exatidão nas medidas. A Plataforma Radar desenvolvida pela empresa utiliza conceitos de modularidade, permitindo a adequação de suas capacidades funcionais e operacionais, tendo sido idealizada para atender às diversas demandas relacionadas a meteorologia oceânica.

O projeto é composto por subsistemas de Transmissão e Recepção em HF, processamento de sinais e armazenamento de dados. Devido à alta tecnologia empregada, o Radar Oceânico da IACIT necessita de pequenas áreas para sua instalação.

No segmento de Telemetria, além do já consagrado sistema de tele supervisão e telecomando RCS 0400, a empresa lançará o seu mais novo sistema de Telemetria em nuvem e portátil, baseado no conceito de “Internet of Things” (IoT). O RCS 0500 é um sofisticado sistema de suporte à decisão (SSD) que efetua o monitoramento simultâneo sem fio, criptografado e georreferenciado de dados de equipamentos. No segmento CNS/ATM a IACIT apresentará o mais novo produto DME-0200, certificado pela Força Aérea Brasileira, e alguns produtos de Software como NEURALCAST e ROUTECAST também homologados pela FAB. 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply