Caça russo MIG-35 vai passar por testes em fevereiro

Fonte: Sputnik e Euronews//

O caça modernizado MIG-35 vai passar por testes no início deste mês. O MiG-35 é caça multifuncional da geração 4++. A aeronave é uma versão aperfeiçoada dos aviões de assalto MiG-29M/M2 e Mig-29K/KUB. O MIG-35 foi oficialmente apresentado na última sexta-feira, 27 de janeiro. O evento contou com a presença do vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, responsável pela pasta da indústria aeronáutica. Na ocasião, Rogozin declarou que acredita que o caça tem um bom potencial de exportação.

.: Leia também: Mais de 160 armas foram testadas na Síria, diz ministro da Rússia

O perito militar Makar Aksenenko também acredita que o caça será muito procurado no mercado de defesa, tendo em conta que este avião pode “resolver diversas tarefas muitíssimo bem e a menor preço”. Para o especialista, os mercados potencias são Índia, a Argélia, a Indonésia, diversos países da América Latina, bem como países da Europa, inclusive na Servia e na Finlândia.

Na cerimônia de apresentação estiveram presentes representantes de 30 países, incluindo da China, Índia, Peru e Vietnã, de acordo com a UAC. O comandante das Forças Aeroespaciais Russas, Coronel General Viktor Bondarev, observou durante a apresentação, que a criação do MiG-35 é uma vitória real. O caça é capaz de conduzir uma batalha com super manobrabilidade, atinge alvos na terra, na água e no ar, acrescenta o Coronel.

mig-35_1_free_big

CAÇA DE QUARTA GERAÇÃO
A aeronave é equipada com inovadores sistemas de combate, modernos módulos digitais, novos motores, sistemas de radiolocalização e complexos de defesa a bordo. Ainda de acordo com Aksenenko, muitos elementos do MiG-35 são “revolucionários para a indústria e aviação russas”. “A Força Aeroespacial da Rússia necessita de uma aeronave capaz de garantir a cobertura aérea em zonas de combate, e, paralelamente, a execução de manobras operacionais e táticas na retaguarda, neutralizando os sistemas de telecomunicações, centros de comando e as reservas mais próximas do inimigo”, acredita o especialista em assuntos militares.

MIG-35

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply