Cadastro e Homologação de Produtos de Defesa

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, agradece a todas as pessoas e instituições que estiveram presentes em 06/03/2012, bem como aquelas que enviaram mensagens de apoio, quando foi realizada a primeira reunião da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) fora do eixo São Paulo/São José dos Campos, no CENFORPE, em São Bernardo do Campo.

Neste dia, tivemos palestras do General Aderico Mattioli, Diretor de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, sobre Cadastramento e Homologação de Produtos de Defesa; e do Presidente da ABIMDE, Sr. Orlando José Ferreira Neto, sobre Oportunidades da Indústria de Defesa para São Bernardo do Campo e o Grande ABC. Também houve apresentações do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), sobre as atividades e parcerias em andamento; e da FGV Projetos, sobre o futuro Parque Tecnológico de São Bernardo do Campo.

Reiteramos a todos os membros das cadeias produtivas metal-mecânica e química a importância de acompanharem as iniciativas e oportunidades abertas pelo Poder Público municipal, que buscam inserir nosso parque produtivo nas áreas mais promissoras do desenvolvimento industrial brasileiro. Entre estas, destaca-se a Indústria de Defesa, beneficiada pelos projetos de reequipamento das Forças Armadas, assim como o segmento de Petróleo e Gás.