CARACAL lança nesta segunda-feira pedra fundamental da fábrica em Goiás

Fonte: Caracal//

A Caracal fará nesta segunda-feira, dia 10, o lançamento da pedra fundamental da fábrica que será erguida no estado de Goiás. A cerimônia será realizada no terreno de 113 mil metros quadrados que vai receber a nova planta industrial na cidade de Anápolis, que fica a cerca de 60km da capital Goiânia. “Nós temos certeza de que este será um marco histórico para o estado de Goiás e para a própria Caracal. Nosso objetivo é trazer toda a expertise, tecnologia e o portfólio de produtos da Caracal Internacional a fim de redefinir o conceito de segurança e de confiabilidade no mercado brasileiro. Além disso, a produção será completamente nacionalizada com o passar dos anos, contribuindo para o desenvolvimento da indústria do Brasil”, afirma Paulo Humberto Barbosa, empresário goiano que comanda o projeto ao lado do sócio Augusto de Jesus Delgado Júnior, em parceria com a Caracal Internacional.

.: Leia também: Fábrica de armas dos Emirados Árabes quer abrir unidade em Anápolis

O CEO da Caracal Internacional, Hamad Al Almeri, esteve presente na LAAD 2017 na semana passada no Rio de Janeiro. Originária dos Emirados Árabes Unidos, a empresa participou pela primeira vez do evento, como forma de reforçar seus laços com o Brasil. E foi recebida com entusiasmo pelos visitantes da feira. O estande ficou lotado o tempo todo, com a presença de autoridades nacionais e internacionais, oficiais das forças de segurança e das Forças Armadas interessados em saber de cada detalhe dos produtos exibidos. “O estabelecimento da Caracal em Goiás representa o início de uma cooperação maravilhosa entre os Emirados Árabes Unidos e o Brasil, a começar pelo apoio à indústria de defesa brasileira, com tecnologias avançadas de design, fabricação e fornecimento de armas leves, por meio da Caracal Brasil”, diz Hamad Al Almeri.

.: Leia também: Instalação da árabe Caracal é protótipo do polo de defesa de Anápolis, diz presidente da ACIA

O general manager da Caracal USA, Jeffrey Spalding, também esteve na LAAD 2017 para reforçar o alcance global do projeto. A fábrica da Caracal Brasil deve entrar em operação em 2018. “Fico satisfeito de ver a expansão da Caracal, chegando ao Brasil. A Caracal Internacional é como uma família, e estamos ansiosos para receber os brasileiros nessa grande união”, indica Spalding.

PARTICIPAÇÃO NA LAAD
Durante a feira, a Caracal apresentou ao mercado seu portfólio de primeira qualidade, reconhecido mundialmente pela excelência. Entre os destaques estão as pistolas da série Enhanced F, nos calibres 9mm e .380; os fuzis táticos CAR814 e CAR816, e os fuzis de precisão CSR308 e CSR338, entre outros. O investimento inicial da Caracal Brasil estará na faixa de R$ 100 milhões e pode chegar a R$ 500 milhões em 10 anos. Cerca de 600 novos postos de trabalho serão gerados diretamente durante a primeira fase do projeto (implementação e start-up). A previsão é de que cerca de 1.250 empregos diretos e indiretos serão criados durante todo o processo, gerando um impulso significativo na economia local.

“O Governo do Estado de Goiás apoia esse projeto desde o início, continuará apoiando no futuro e tem muito orgulho de fazer parte dele. Esperamos ter a nova fábrica pronta em Anápolis o mais rápido possível. Estaremos recebendo não apenas uma empresa reconhecida em nível mundial, mas também vamos acolher novos investimentos, novas tecnologias e vamos gerar muitos empregos”, afirma Willian Rabelo, Assessor de Negócios Internacionais que representou o governo do Estado de Goiás na LAAD.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply