CELLEBRITE expande parcerias com organizações dedicadas à luta contra a exploração infantil

Fonte: Cellebrite//

A Cellebrite, fornecedora líder de soluções de inteligência digital, se associou ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas® (NCMEC) e o Projeto VIC, duas organizações líderes na luta global contra a exploração infantil. Além disso, a empresa anuncia melhorias importantes em sua linha de produtos de inteligência digital, que melhorarão a forma como a aplicação da lei conduz inquéritos de crimes contra crianças.

.: Leia também: Interpol e Cellebrite fecham acordo para combate ao cibercrime

As investigações forenses sobre a exploração infantil geralmente incluem terabytes de materiais, incluindo imagens e vídeos. Os investigadores que usam métodos tradicionais de revisão manual de arquivos não possuem recursos para analisar todos os materiais para encontrar evidências relevantes para seus casos. Esse cenário comumente encontrado leva a situações em que as vítimas infantis não são detectadas e os casos ficam sem solução.

A Cellebrite firmou parceria com a NCMEC, uma organização sem fins lucrativos que opera a CyberTipline, um mecanismo de relatório para a exploração infantil, para fornecer tecnologia e melhores práticas para a aplicação da lei no apoio à luta contra a exploração infantil. A Cellebrite também se integrará ao abrangente banco de dados de imagem e vídeo do Projeto VIC, permitindo que a aplicação da lei acesse rapidamente as imagens arquivadas existentes enquanto enriquece o banco de dados do Project VIC, preenchendo novas imagens para ajudar ainda mais na luta global contra a exploração infantil.

A última atualização para o portfólio de produtos de Inteligência Digital da Cellebrite fornece aos pesquisadores de crime infantil uma solução de ponta a ponta para acesso, entrega e análise de dados de múltiplas fontes, permitindo que os pesquisadores tornem os dados viáveis. A Cellebrite anunciou hoje aprimoramentos no seu produto Cloud Analyzer, fornecendo capacidades de extração de redes sociais públicas robustas e forenses. A empresa também revelou novas capacidades de aprendizagem de máquinas com o produto Cellebrite Analytics, que automatizará a correspondência de imagens e textos desconhecidos. O Cellebrite Analytics também fornece aos pesquisadores um extenso e poderoso banco de dados de hash, incluindo acesso direto a mídia e dados utilizados para combater a exploração sexual e o tráfico de crianças do Projeto VIC e do Banco de Dados de Imagem contra Abuso Infantil (CAID – Child Abuse Image Database).

Os novos recursos do Cloud Analyzer e Analytics baseiam-se na principal extração de dispositivos móveis da Cellebrite, que tornaram o UFED Ultimate o padrão de fato no uso da inteligência digital pela aplicação da lei para resolver investigações de crimes infantis em todo o mundo.

“Os avanços de tecnologia como os oferecidos pela Cellebrite são fundamentais para a capacidade de manter o ritmo, uma vez que a quantidade de imagens de abuso infantil cresceu exponencialmente com o aumento da tecnologia móvel”, diz John Clark, presidente e CEO da NCMEC. “Fornecer a capacidade de executar análises automatizadas, como o reconhecimento facial com uma compilação maciça de arquivos de imagem, significa que mais vítimas de abuso serão identificadas e resgatadas pela aplicação da lei”.

Equipar investigadores com a tecnologia forense digital líder da Cellebrite oferece aos agentes novas e poderosas vantagens para enfrentar o crescente volume de evidências digitais, permitindo identificar e salvar as vítimas infantis, apreender os infratores e assegurar cenas de crime. A Cellebrite trabalhará em estreita colaboração com o NCMEC e o Projeto VIC para continuar a identificar maneiras de apoiar melhor os esforços para proteger as crianças.

“O processo de identificar e resgatar crianças da exploração on-line vem com alguns desafios únicos para os nossos parceiros de aplicação da lei. Eles geralmente descobrem uma enorme quantidade de dados durante essas investigações com meios limitados para agir”, diz Richard Brown, Coordenador Internacional do Projeto VIC. “Os parceiros de tecnologia desempenham um papel vital na ajuda para fazer progressos importantes nas áreas de inovação e colaboração, e tudo isso resulta em fazer a diferença no número de vítimas resgatadas todos os anos. O Projeto VIC acredita que as novas inovações da Cellebrite e seus compromissos para nos ajudar na luta contra a exploração infantil irão resultar na salvação das vítimas”.

“A aplicação da lei enfrenta um desafio assustador ao investigar a exploração infantil na internet, já que os agentes geralmente lidam com enormes quantidades de evidências de texto e dados visuais”, diz Yossi Carmil, Co-CEO global da Cellebrite. “Ao integrar à nossa Analytics Platform ferramentas poderosas de análise de imagem e direcionar o acesso a bancos de dados globais de arquivos de evidências de imagens, ajudamos a completar as investigações de forma mais eficiente e com maior precisão, enquanto protegemos os oficiais dos impactos emocionais da revisão de imagens de crimes indescritíveis contra crianças inocentes”.

As parcerias ampliadas da Cellebrite combinadas com novas capacidades de compartilhamento de dados e análise equipam melhor a aplicação da lei, as organizações não governamentais e a indústria para continuar a luta contra a exploração infantil.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply