CHINA: Drone de ataque estabelece recorde de disparos de precisão

O drone de ataque de médio alcance mais avançado da China estabeleceu um novo recorde em testes de fogo, atingindo “cinco alvos em sucessão” com cinco tipos únicos de mísseis, informou à estatal Aviation Industry Corporation da China (AVIC) aos meios de comunicação chineses. “O Wing Loong II UAS [sistema aéreo não tripulado]atingiu cinco alvos em sucessão com cinco tipos diferentes de mísseis em uma única saída, estabelecendo um novo recorde”, disse a empresa de aviação à agência de notícias estatal Xinhua. Os testes “em diferentes tipos de terrenos com diferentes tipos de mísseis e bombas mostraram que o Wing Loong II está equipado para lidar efetivamente com a operação de combate”, disse Song Zhongping, analista militar chinês, ao Global Times.

.: Leia também: CHINA começa construir terceiro porta-aviões

O sistema aéreo não tripulado Wing Loong II também testou oito tipos diferentes de mísseis e dezenas de bombas “com uma taxa de sucesso de 100%”, de acordo com a mídia estatal. O Wing Loong II é capaz de transportar até 12 mísseis, uma dezena a mais que a versão anterior. A empresa de aviação não revelou os tipos de armas testadas, mas o UAS foi exibido ao lado das munições guiadas FT-9, FT-10, LS-6 e TL-2, CM-502 e Norinco Blue Arrow 7 no Paris Air Show em junho passado.

A China fechou o primeiro grande contrato para vender o Wing Loong II a um comprador estrangeiro em março de 2017. “Após os Estados Unidos, a China se torna o mais novo país capaz de desenvolver um drone tão grande capaz de atacar”, declarou o designer Li Yidong à época. A Xinhua não revelou a identidade do comprador nem o tamanho da ordem no momento do anúncio. A primeira variante Wing Loong foi adquirida por clientes internacionais, incluindo Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Uzbequistão e Cazaquistão.

Fonte: Sputnik

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply