COMANDANTE da Aeronáutica busca parcerias para projetos estratégicos nos Estados Unidos

Fonte: FAB//

Em visita aos Estados Unidos, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, visitou na última quarta-feira (29) a Junta Interamericana de Defesa para apresentar os projetos estratégicos da Força. A instituição americana de ensino capacita civis e militares aos altos estudos estratégicos de Defesa e possui uma relevante representação brasileira entre alunos de 17 países.

.: Leia também: FAB E GOOGLE assinam acordo para operações com balões não tripulados

EUAA agenda do Brig. Rossato contou ainda com uma audiência com os diretores do William J Perry Center (outra instituição de ensino em defesa e segurança). O Comandante da FAB quer ampliar parcerias com o objetivo de propiciar a melhor capacitação no setor estratégico.

Segundo a FAB, os dois compromissos tiveram o objetivo de alavancar a capacitação de membros do governo e instituições de pesquisas brasileiras na área de defesa e altos estudos. “A melhor maneira de desenvolver uma organização é por meio do ensino e da pesquisa. Esse é um objetivo estratégico da Força Aérea Brasileira”, destacou o Comandante.

CENTRO AMERICANO DE PESQUISA MILITAR EM SP
As parcerias em estudos de defesa entre Brasil e Estados Unidos tiveram um importante marco neste mês com a abertura de um Centro de Tecnologia do Exército americano em São Paulo. Um dos projetos em andamento no novo laboratório é o desenvolvimento de veículos blindados com base em nanomateriais.

SAIBA MAIS SOBRE PARCERIAS BRASIL / ESTADOS UNIDOS

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply