COMANDO DO EXÉRCITO DOS EUA abre Centro de Tecnologia em São Paulo

Fonte: Embaixada dos EUA//

O Comando de Engenharia, Desenvolvimento e Pesquisa do Exército dos Estados Unidos (RDECOM) abriu na sexta-feira 24 de março um escritório no Consulado dos EUA em São Paulo para apronfundar parcerias com o Brasil em projetos de pesquisa voltados para inovação. O Centro de Tecnologia intensificará a colaboração entre os dois países através de pesquisas e intercâmbios profissionais nas áreas de ciência e engenharia.  Nos últimos cinco anos, o braço de pesquisa e desenvolvimento do Exército dos Estados Unidos investiu mais de US$500 mil em projetos como conferências, encontros científicos e pesquisa no país.

.: Leia também: EXÉRCITO brasileiro se prepara para 5 anos de intercâmbio com os Estados Unidos

RDECOM-Logo-750x450-1“O Brasil tem um Exército extraordinário, e os cientistas brasileiros são líderes em pesquisa acadêmica em diversas áreas. O compromisso de nossos países de trabalhar em parceria em pesquisa e desenvolvimento de projetos evidencia a força da relação Brasil-Estados Unidos”, disse o Brigadeiro-geral dos EUA Anthony Potts.

Um dos projetos já em andamento é a colaboração entre pesquisadores da Universidade de Minas Gerais e cientistas do Laboratório de Pesquisa do Exército para desenvolver veículos blindados com base em nanomateriais. O objetivo do Centro de Tecnologia é aproximar cientistas e pesquisadores dos dois países por meio de projetos que beneficiem Brasil e Estados Unidos e contribuam para fortalecer nossas relações.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

16 Comentários

  1. ESTAMOS NOS TORNANDO UMA COLONIA DE QUINTA CATEGORIA NAS GARRAS IMUNDAS DESTES GOLPISTAS TRAIDORES DA PÁTRIA.
    YANKEE:- GO HOME!

  2. Provavelmente estão de olho em materias primas do Brasil. 500 mil em 5 anos? Essa micharia é o minimo que eles exigem para um civil investir nos EUA. E à vista.

  3. Lamentável ver mais uma vez na história do Brasil nossos recursos serem saqueados pelo imperialismo e as instituições que deveriam proteger nossa soberania serem instrumentos servis ocupados por lambe-botas entreguistas.

    • Jorge de Moraes on

      MimimimimimimimimimimimomimimimimimimimimimimimimimimimMimimimimimimimimimimimomimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimomMimimimimimimimimimimimomimimimimimimimimimimimimimimiMimimimimimimimimimimimomimimimimimimimimimimimimimimimi

  4. O golpe foi para isso:
    Destruir a economia e a indústria nacional, principalmente a bélica e de defesa!
    Tornar novamente o Brasil um país dependente e sem capacidade de se defender.
    Um país com todos seus sistemas de comunicação estratégica, fabricados, montados, monitorados e operados por outras nações.
    Temer, o traidor lesa pátria, informante da embaixada estadunidense, foi desmascarado e denunciado pelo wikileaks e Moro o juiz que recebe orientação estadunidense (treinamentos de cooperação, rsrsrsrs), faz acordos inconstitucionais com autoridades e órgãos públicos estadunidenses, que durante pronunciamentos e manifestações públicas em defesa de seus atos e orientações, cita as leis e exemplos da justiça estadunidense sem citar ou dar a mínima importância para o que determinam as leis ou a constituição Brasileira.
    Dois exemplos entre inúmeros títeres responsáveis pelo golpe e suas estreitas ligações com os articuladores golpistas estadunidenses.

  5. Francisco Brito on

    Por quais motivos não levou os brasileiros para lá? Vocês não enganam ninguém. Os norte americanos não escomdem os interesses em nossas riquezas. Lembramdo lema ” A América para os americanos” ? Aí vem os tupiniquins com essa desculpa. Rebanho de sacanas

  6. Claudio soares on

    e com pesar que cada dia vejo o instituto militar de engenharia falindo. falta tudo desde papel, banho quente, o refeitorio ate melhorou mas a comida melhor e direcionada a escola de guerra e de estado maior na praia vermelha. falta incentivo financeiro a pesquisas, pesquisas de campo, viagens etc. esperamos que alguem ainda mude esta situação. banho nem pensar pois sendo beira de praia venta muito e a agua e muito fria. equipamentos sucateados.
    vamos la voltar aos tempos aureos da construção da ponte Rio x Niteroi, rodovia transamazonica, entre outros projetos.

Leave A Reply