Compromisso com nossos leitores

Prezados leitores do Indústria de Defesa & Segurança,

Uma indústria de defesa forte é um dos principais pilares de todo projeto de nação.  Embora hoje o mundo viva um período relativamente pacífico, com poucas guerras declaradas, este momento de paz não pode servir para que os Estados Nacionais se descuidem de suas obrigações de manterem íntegras as condições de vida de seus cidadãos, as riquezas naturais de seus territórios, a suas linhas fronteiriças.

O Brasil vem há muito tempo se destacando no cenário mundial como uma nação pacífica. A falta de rivais em nossas fronteiras dá a muitos a ilusão de que a possibilidade de uma guerra se encontra distante.  Essa ilusão é ainda aumentada por nosso alinhamento (às vezes maior, às vezes menor, mas nunca interrompido) com os Estados Unidos que são a potência hegemônica de nosso continente.

Após décadas tratando as políticas industriais para defesa e segurança sem a seriedade devida, o Brasil dá agora passos para iniciar esta correção de meta. A compra dos aviões de combate Gripen, o Prosub, o reequipamento de blindados do Exército, a criação dos Escritório de Projeto das Forças Armadas, a aprovação de um regime tributário especial para as empresas do segmento são a ponta mais visível deste esforço

No campo dos produtos para segurança patrimonial e pessoal o Brasil vem se destacando bem mais. Uma série de artefatos fabricados aqui equipam as nossas polícias e são destaque nas forças de segurança em todo o mundo.  Armas não letais brasileiras já fazem parte do dia-a-dia das polícias e forças de segurança e ganham destaque dentro de nossos itens de exportação.

O site da Indústria de Defesa & Segurança irá cobrir o dia a dia dos segmentos de Defesa e Segurança dando ênfase aos desafios e ganhos empresariais que estão presentes.  As indústrias de Segurança e de Defesa tem produtos de alto valor agregado, são grandes desenvolvedoras de novas tecnologias e materiais, sendo líderes na criação de novas patentes nos países tecnologicamente desenvolvidos.

Todo este universo será coberto pelo site que oferecerá para as empresas e cidadãos interessados no segmento uma visão realista das oportunidades existentes.

Boa leitura!