CONSUB apresenta Plataforma de Vigilância Inteligente na FIDAE 2018

A Consub, empresa brasileira especialista em sistemas navais, apresenta, na Fidae 2018 (Feira Internacional do Ar e Espaço), um novo Sistema de Vigilância que, por meio de tecnologia de GPS e mapas, proporciona abrangente controle sobre eventos em áreas geográficas definidas pelo operador. Segundo a empresa, trata-se de uma Plataforma de Vigilância Modular Inteligente (PVMI) ou Modular Intelligent Surveillance Platform (MISP), que possibilita identificação e respostas rápidas. O sistema monitora a rota em que se encontra o dispositivo, em tempo real, podendo emitir alertas localmente ou remotamente na plataforma.

.: Leia também: IACIT lança Radar OTH na FIDAE 2018

“No PVMI, são estabelecidas as condições que ocasionarão alertas. Todas as atividades monitoradas através dos sensores instalados no dispositivo (câmera, microfone e itens catalogados) são enviadas a essa plataforma inteligente, que permite visualizar em tempo real e armazenar os registros dos eventos. O operador do dispositivo poderá informar, georeferenciadamente, notas de texto, tirar fotos e gravar notas de voz”, diz o CEO da Consub, Antônio Lucas.

Ele explica que o sistema, sendo uma plataforma configurável, admite uso em uma grande variedade de aplicações e que, de acordo com o objetivo do cliente, a Consub prepara o projeto, delimitando a área desejada e indicando os sensores e atuadores necessários para a completa vigilância. O novo produto será dual, podendo ser utilizado para fins militares e civis. As possíveis aplicações são: monitoração de fronteiras, de áreas costeiras, de cidades inteligentes, correios e outros.

SEGMENTO MOBILE
Com esse novo sistema, a empresa dá entrada no segmento de APP, ou seja, de aplicativos, já que o sistema possui em seu framework um aplicativo móvel, que permite estender as capacidades de identificação de eventos e a comunicação em tempo real com toda a plataforma de monitoramento. No entanto, Antônio Lucas reforça que o sistema é uma aplicação distribuída de subsistemas e que não se trata de um ‘simples’ aplicativo, mas sim, de um projeto mais complexo e bastante robusto.

SERVIÇO
FIDAE 2018 
Data: 03 a 08 de abril
Local: Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, Santiago (Chile)

Fonte: Consub

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply