COOPERAÇÃO> Brasil e Rússia fazem missão de instrução militar conjunta pela 1° vez

Fonte: Exército//

Após 188 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a Rússia, com períodos de aproximação e distensão, o Exército Brasileiro (EB) contribuiu para o aprofundamento da cooperação entre os dois países, por meio da primeira missão de instrução militar do Brasil na Rússia. A missão aconteceu no segundo semestre de 2016, início do ano letivo na Rússia, por meio do envio de militar brasileiro para o ensino de Língua Portuguesa na Universidade Militar de Moscou (VUMO – Voyennyy Universitet Ministerstva Oborony).

.: Leia também: FORÇA TERRESTRE> Exército encomenda 1.580 tanques Guarani até 2035

articleO Tenente-Coronel Flávio César de Siqueira Marques, militar brasileiro designado, relatou que, atualmente, a vertente de Portugal é ensinada na Universidade, em virtude de históricas missões militares russas em países africanos, como Angola e Moçambique. O militar avaliou que o ensino da Língua Portuguesa, com as peculiaridades empregadas pelas Forças Armadas do Brasil, abre caminhos para o fortalecimento da cooperação entre os dois países, facilitando o aumento do intercâmbio entre o Brasil e a Rússia na área de Defesa.

As aulas da disciplina “Língua Portuguesa para Assuntos Militares” propiciaram extensão ao ensino universitário e consideraram a proficiência dos cadetes, que já estudam essa língua estrangeira por mais de dois anos. Dentre as oportunidades de complementação de ensino, destaca-se, como principal contribuição, o desenvolvimento de termos tipicamente militares, empregados em organizações militares e nas operações. A Universidade Militar de Moscou agradeceu ao Exército Brasileiro pelo apoio prestado na formação dos cadetes e relatou que é a primeira vez que a instituição recebe um militar estrangeiro, reconhecendo que o modelo poderá ser estendido a outros idiomas.

visita-a-coreia-do-sul

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply