COOPERAÇÃO> Brasil vai enviar blindados Guarani e Super Tucanos para o Líbano, diz Jungmann

Fonte: Iran Herald//

O Brasil vai enviar 16 blindados Guarani, da Iveco, e um lote de aviões Super Tucanos, da Embraer, para o Líbano no próximo ano, anunciou o ministro da Defesa, Raul Jungmann, em viagem oficial ao País. Esta será a primeira vez que as viaturas Guarani serão empregadas em operações de alto risco.

.: Leia também: COOPERAÇÃO> Marinha do Brasil comemora 5 anos de missão no Líbano

Esta será a primeira vez que as viaturas Guarani serão empregadas em operações de alto risco. (Foto: Iran Herald)

Durante a reunião, o ministro libanês Samir Mouqel expôs os problemas enfrentados pelo País com o terrorismo e o aumento do número de refugiados que buscam escapar dos conflitos dos vizinhos Iraque e Síria. O Líbano tem suas fronteiras ameaçadas pelo Estado Islâmico e enfrenta o grupo radical Hizbollah.

Jungmann desembarcou em Beirute na última terça-feira, 01, acompanhado do Comandante da Marinha brasileira, almirante Eduardo Leal Ferreira, e de outros oficiais lotados do Ministério da Defesa. Na quarta, eles participaram da cerimônia militar comemorativa do 5º aniversário da participação da Marinha do Brasil na Força-Tarefa Marítima que patrulha o litoral libanês a serviço da Missão Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

 

 

Leave A Reply