COOPERAÇÃO> Militares enviam 10 toneladas de donativos ao Haiti

Fonte: Ministério da Defesa//

O Ministério da Defesa enviará na próxima segunda-feira, 17, cerca de dez toneladas de donativos ao Haiti. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), Boeing 767-300 ER partirá do Rio de Janeiro, levando apoio logístico ao 24º Contingente Brasileiro de Força de Paz no Haiti, sendo 64 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, que compõem a equipe de especialistas de manutenção do Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força e Paz (BRABAT), e da Companhia Brasileira de Engenharia de Paz (BRAENGCOY). A rota da aeronave contempla um pouso em Brasília para embarcar as doações.

.: Leia também: HAITI> ‘Cenário é de bombardeio’, diz general do Exército sobre furacão no Haiti

?????????????????Os donativos foram angariados pela Rede de Solidariedade ao Haiti, sob a coordenação do Ordinariado Militar do Brasil. Em Porto Príncipe, terão o apoio da Cruz Vermelha haitiana e do BRABAT para executar o transporte até a Instituição Sagrado Coração de Jesus que atende mais de mil pessoas, entre adultos e crianças.

Após a recente passagem do furacão Mathew, a Instituição tem apoiado, diariamente, pessoas vitimadas. Estão sendo enviados alimentos, material de limpeza, de higiene pessoal, material escolar, roupas e outros itens de primeira necessidade. A iniciativa de arrecadação começou em abril para ser entregue no fim do ano, entretanto, em virtude da ocorrência do furacão, o Ministério da Defesa está envidando todos os esforços para antecipar o envio dos donativos utilizando-se de aeronaves da Força Aérea em voos de apoio logístico programados.

Além desse apoio, o Contingente Brasileiro (CONTBRAS) deslocou mais de 450 militares para a região do sul do Haiti, área mais devastada pelo furacão Matthew para auxílio às vítimas da catástrofe.

Hurricane Matthew Jeremie Les Cayes

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply