DEFESA> Desfile de 7 de setembro vai apresentar novos produtos de Defesa

Fonte: Ministério da Defesa//

O público que estiver na Esplanada no desfile militar de 7 de setembro terá a oportunidade de conhecer de perto alguns produtos de indústria de defesa brasileira. Será a primeira vez que a Bateria do Sistema Astros estará completa em desfile. Serão uma viatura posto de comando e controle, seis viaturas Lançadoras de Mísseis e Foguetes, duas viaturas remuniciadoras e uma do posto de meteorologia. Os veículos Astros são importantes para manter e ampliar a capacidade de dissuasão da Força Terrestre.

.: Leia também: INDEPENDÊNCIA> KC-390 fará sobrevoo em Brasília no dia 7 de setembro

Oito viaturas Guarani farão parte do desfile e também estão no rol dos produtos alavancados pelos projetos estratégicos para a defesa nacional.

i1681711200286883ATLETAS MILITARES
No ano dos Jogos Olímpicos, a participação dos atletas está confirmada para a festa cívica. No início do desfile, seis atletas civis e um atleta olímpico farão parte do grupamento do Fogo Simbólico. Atletas militares também vão estar no desfile. São integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas (PAAR), criado em 2008, por iniciativa dos Ministérios da Defesa e do Esporte. Dos 645 atletas do Time Brasil, 145 são do PAAR. Eles conquistaram 13 das 19 medalhas brasileiras nas Olimpíadas.

DESFILE
As arquibancadas montadas na Esplanada dos Ministérios devem receber 20 mil pessoas, segundo a organização do evento. O desfile começa às 9h e contará com a participação das Forças Armadas, colégios militares e civis, bem como projetos sociais do Distrito Federal. A organização das comemorações na capital federal, em coordenação com a Presidência da República, inclui as participações da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Casa Militar e Civil do Governo de Brasília, Polícias Militar e Civis do DF, Corpo de Bombeiro Militar, Secretaria de Saúde, SETUR, SERIS e SAMU.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply