DUBAI AIR SHOW: Japão vai apresentar cargueiro militar C-2 ao Oriente Médio

A Força Aérea do Japão vai enviar pela primeira vez ao exterior seu novo avião cargueiro militar de longo alcance e carga pesada C-2, para mostrar aos potenciais compradores no Oriente Médio e na Nova Zelândia. Construído pela Kawasaki Heavy Industries, o C-2 voará para os Emirados Árabes Unidos no dia 8 de novembro para participar do Dubai Airshow e estará em exibição na Nova Zelândia de 25 de novembro a 1 de dezembro, informou a Japan Air Self Defense Force em um comunicado de imprensa. O mercado árabe é um dos alvos da Embraer para seu cargueiro KC-390.

.: Leia também: IDEX 2017: Embraer projeta KC-390 no Oriente Médio

Uma venda do C-2 garantiria ao Japão seu primeiro grande contrato de armas no exterior. “Várias nações mostraram interesse no C-2 e queremos mostrar nossa tecnologia avançada”, disse o ministro japonês da Defesa, Itsunori Onodera, em um briefing para a mídia. O primeiro-ministro Shinzo Abe suspendeu uma proibição de décadas para exportação de armas em 2014, com o objetivo de reduzir os custos de compras, ampliando as bases de produção e usando a colaboração militar-industrial para fortalecer os laços diplomáticos.

O C-2 representa uma grande atualização logística nos mais antigos transportes C-1 do Japão. Pode carregar quase quatro vezes mais e voar seis vezes mais longe, alcance suficiente para chegar ao Afeganistão a partir de Tóquio. O desenvolvimento do C-2 foi adiado por vários anos, enquanto os engenheiros lutaram com defeitos que os forçaram a redesenhar seções da aeronave, incluindo a porta de carga traseira.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply