EB: Conversações entre as Forças Armadas do Brasil e do Líbano possibilitam futura cooperação

Com o propósito de possibilitar futuras cooperações entre as Forças Armadas Brasileiras e as Forças Armadas Libaneses, oficiais-alunos da Escola de Comando e Estado Maior Fouad Chehab, do Exército do Líbano, estiveram no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), Centro Sergio Vieira de Mello, no dia 10 de abril de 2018.

.: Leia também: MARINHA: Corveta Barroso realiza exercício com navio alemão no Líbano

A delegação visitante assistiu a uma palestra do Comandante do CCOPAB, Coronel Machado, sobre a missão e os trabalhos desenvolvidos pelo Centro, bem como sobre os cursos ministrados e a participação de militares brasileiros em missões de paz na atualidade. Em seguida, a comitiva acompanhou uma instrução do Estágio de Preparação para Missões de Paz e conheceu o Monumento em homenagem aos mortos no Haiti. Finalizando a atividade, o General Piloto Bassan Yassine, Comandante da Escola Fouad Chehab, assinou o Livro de Honra do CCOPAB.

A delegação, chefiada pelo General de Brigada Piloto Bassan Yassine, esteve composta pelo General de Brigada Amin El Orm, Diretor de Treinamento da Lebanese Armed Forces; e pelo General de Brigada Bilal AL Shawa, Instrutor.

Fonte: EB

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply