EB: General Luís Cláudio de Mattos Basto assume a 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas

O General Luís Cláudio de Mattos Basto assumiu o comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve do Exército Brasileiro (EB). A partir de agora, o general passa a comandar 4200 militares. O General Luís Cláudio de Mattos Basto é carioca e entrou no Exército Brasileiro em 1985. Ele era responsável pelo assessoramento jurídico do Comando do EB em Brasília e foi promovido a general de Brigada no último 31 de março.

O cargo foi passado pelas mãos do General de Brigada Carlos Sergio Camara Saul, que comandava a 11ª Brigada de Infantaria Leve desde 2016, foi exonerado do cargo e agora vai para a reserva da Força Terrestre. “Missão cumprida. Eu fiquei aqui um ano e meio no comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve e em todo esse período nós tivemos uma atividade muito intensa em adestramento para colocar nossa tropa nas melhores condições possíveis para atender as expectativas, não só do Exército, mas também da sociedade brasileira”, disse em entrevista a jornalistas.

Entre as autoridades que participaram a transmissão do cargo estavam o General João Camilo Pires de Campos, Comandante Militar do Sudeste, e o ministro do Superior Tribunal Militar, Péricles Aurélio Lima de Queiroz.

Fonte: ID&S

 

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply