Em março, Brasil vai receber turnê do M28 promovida pela Lockheed Martin

Fonte: ID&S com inf. de Jane’s

O Brasil vai receber o M28 da Lockheed Martin em março. A turnê, que terá duração de dois meses, vai passar por 13 cidades em sete países nas regiões do Caribe e América Latina. A agenda faz parte de um ambicioso plano de vendas da Lockheed Martin para o PZL M28 – aeronave polonesa para transporte de passageiros ou carga leve -, que obteve com a aquisição da empresa fabricante polonês Sikorsky em novembro de 2015. Além do Brasil, o M28 será demonstrado em Trinidad e Tobago, Argentina, Equador, Colômbia, Panamá e México.  

.: Leia também: Itália acusa EUA e Lockheed Martin por ‘promessas quebradas’ no programa F-35

A empresa americana constatou um mercado potencial de 150 aeronaves desta classe para uso civil e militar. A Lockheed Martin espera garantir pelo menos cerca de 10 a 15 com o M28. “Hoje, cerca de 100 M28s estão voando por todo o mundo, principalmente com forças militares onde tem uma longa história e é nosso objetivo estratégico agora penetrar o mercado civil em lugares como América do Norte, América Latina, África e Ásia”, afirmou Ingmar Wyczalek, gerente Regional de Vendas da América do Norte e do Sul, em coletiva de imprensa na fábrica de PZL Mielec, no sul da Polônia, em 21 de fevereiro.

O M28 fez seu vôo inaugural em 1993. Mas, quando o fabricante de helicópteros Sikorsky adquiriu PZL Mielec em 2007, o M28 de asa fixa perdeu mercado devido a concentração de esforços no S-70i Black Hawk. A chegada da Lockheed Martin em 2015, com a sua herança C-130 Hercules, levou a um esforço renovado e revigorado para comercializar o M28. Este esforço renovado será formalmente lançado em março com a turnê.  

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply