EMBRAER: Afeganistão recebe mais dois A-29 Super Tucano

A Força Aérea Afegã (AAF) recebeu mais dois turboélices de ataque leve A-29 Super Tucano da Embraer para adicionar aos 20 já entregues. As novas aeronaves foram entregues à Moody Air Force Base (AFB), na Geórgia, onde se juntaram às sete que estão sendo usadas pelo 81º Esquadrão de Caça para treinar pilotos e mantenedores da AAF antes da transferência para Kabul. Essas últimas aeronaves são as duas primeiras de um lote de seis Super Tucanos adicionais, anunciadas em outubro de 2017.

Anunciado em 1 de maio, a chegada da última aeronave eleva para 19 o total agora aplicado pela AAF (um dos 20 entregues foi perdido em um acidente de treinamento nos EUA e ainda não foi substituído). Destes, 12 estão atualmente a fornecendo apoio aéreo às forças terrestres afegãs.

Alimentado por um único motor turboélice de 1.600 SHP Pratt & Whitney PT6A-68/3, o Super Tucano carrega duas metralhadoras de 12,7 mm (200 munições cada) nas asas, e pode ser configurado com armamento submarino adicional, como canhões de 20 mm, metralhadoras adicionais de 12,7 mm, foguetes, munições guiadas com precisão e / ou bombas de até 1.500 kg.

O treinamento dado pela USAF aos pilotos afegãos visa adestrar a capacidade de localizar, rastrear e atacar alvos, seja sozinho ou em apoio a forças terrestres. “O programa A-29 tem sido parte integrante dos esforços de fortalecimento da capacidade de parceria em todo o mundo e apoia imediatamente o desenvolvimento de uma Força Aérea no Afeganistão”, disse o general de brigada geral Christopher Craige.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply