EMBRAER anuncia venda de seis Super Tucanos para cliente não revelado

Embraer anunciou a venda de seis aeronaves de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano. O cliente e os valores do pedido não foram revelados pela empresa. Segundo a empresa, as entregas serão concluídas em 2018. Os aviões poderão ser utilizados para treinamento tático e avançado bem como em missões de ataque leve e ISR (inteligência, vigilância e reconhecimento).

.: Leia também: USAF: Embraer e Textron se preparam para testes do Programa OA-X

Outro cliente da Embraer, o Líbano, recebeu os dois primeiros Super Tucanos, de um total de oito aeronaves, no início de outubro. Segundo a empresa, as outras aeronaves deverão ser levadas ao país até o final de 2018. Com o Líbano, já são 11 países que operam a aeronave militar brasileira, entre elas Angola, Afeganistão e Indonésia.

SUPER TUCANO
O Super Tucano é um avião turboélice capaz de executar missões como ataque aéreo leve, vigilância, interceptação aérea e contra-insurgência. O modelo tem mais de 320 mil horas de voo e mais de 40 mil horas de combate. A aeronave conta sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho e laser e sistemas de rádios seguros com enlace de dados e capacidade de armamentos.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply