EMBRAER: Em visita à Nova Zelândia, KC-390 é avaliado para substituir C130 Hércules

Fonte: nzherald.co.nz via EmbraerNews//

O KC-390 da Embraer, opção brasileira para substituir frota de Hercules da Nova Zelândia, foi demonstrado para as autoridades de Defesa do País na última terça-feira (11). O KC-390 começou uma turnê internacional desde o final do Paris Air Show, em 25 de junho. O ministro da Defesa, Mark Mitchell, e cerca de 14 funcionários da pasta inspecionaram o cargueiro brasileiro durante os dois dias de visita ao País.

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A Nova Zelândia tem cerca de US$ 1 bilhão para gastar em seus aerotransportadores e frota VIP na próxima década e terá que substituir seus cinco Hercules, uma vez que uma variedade de modificações atinge o fim de sua vida útil. O Plano de Capacidade de Defesa de 2016 destacou a necessidade de substituição das aeronaves de transporte C130 Hercules e Boeing 757.

O projeto divulgou um pedido de informações em setembro do ano passado a vários fornecedores, mas o projeto permanece em estágio inicial e nenhuma decisão foi tomada. Outras aeronaves estão em andamento, incluem o modelo mais recente comprovado do Hercules Lockheed Martin, um novo modelo Kawasaki twin-jet do Japão e o novo gigante A400M da Airbus, que teve algum serviço na Europa. A Airbus fez um grande impulso na Nova Zelândia em fevereiro e o avião foi exibido pelo fabricante de avião em Wellington e Ohakea na RNZAF Air Tattoo realizada para comemorar seus 80 anos.

A aeronave é do mesmo tamanho que a Hercules da era da Guerra do Vietnã, mas pode voar muito mais rápido e tem maiores capacidades de múltiplas missões, incluindo a manutenção das operações da Antarctica da Nova Zelândia. A capacidade de atingir a Antártida com carga útil suficiente, mas com margens de segurança, é crítica no programa de modernização da Força Aérea. A empresa vem fazendo aviões há quase 50 anos, até agora concentrando-se no mercado comercial regional e em pequenos aviões militares. O KC-390 é a maior aeronave fabricada na América do Sul e, embora ainda não tenha sido certificada para uso, a Embraer disse que está confiante de que será no final do ano e as entregas começarão a serem feitas à Força Aérea Brasileira no primeiro semestre do ano que vem.

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