EMBRAER entrega primeiro Phenom 100 para treinamento de voo militar do Reino Unido

Fonte: Embraer//

A Embraer entregou no dia 4 de julho o primeiro jato executivo Phenom 100 para o Affinity Flight Training Services. A aeronave foi selecionada para fornecer treinamento de piloto multi-motor para as Forças Armadas do Reino Unido, como parte do programa de treinamento de voo militar (UKMFTS) do Ministério da Defesa do Reino Unido. O contrato com a Affinity compreende uma encomenda firme para cinco Phenom 100 e serviços, bem como uma opção para uma aeronave adicional.

.: Leia também: MERCADO: Empresa do grupo Embraer quer entrar no mercado árabe

“A partida do primeiro Embraer Phenom 100 do Brasil, a caminho do Reino Unido, é um marco significativo na preparação para entregar o programa MFTS Fixed Wing”, disse Iain Chalmers, diretor-gerente da Affinity. “A Affinity está feliz, isso foi alcançado antes do cronograma original do programa e espero ver a aeronave no RIAT 2017.”

Phenon 100 militar Reino Unido“Estamos muito felizes com nossa parceria com a Affinity e pela oportunidade de participar do programa UKMFTS”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defense & Security. “O Phenom 100 oferece uma combinação consistente de desempenho superior, confiabilidade, baixos custos operacionais e alta disponibilidade. Não há dúvida de que a tecnologia avançada do Phenom 100 faz com que seja a solução certa para o MFTS das Forças Armadas do Reino Unido, e reduzirá os custos, assegurando a proficiência das equipes de voo”.

O programa de asa fixa destina-se a substituir o treinamento elementar, multi-motor e de voo básico que atualmente é entregue em plataformas antigas com uma nova solução totalmente integrada que fornece aeronaves de treinamento de última geração, dispositivos de treinamento baseados em terra e material didático, todos derivados do design de treinamento desenvolvido pelo Ascent Flight Training, o Training Service Provider do programa UKMFTS. Em 2014, a Affinity foi selecionada pelo Ascent Flight Training para fornecer e manter a aeronave selecionada para o programa UKMFTS.

O UKMFTS leva as tripulações das Forças Armadas do Reino Unido desde o treinamento inicial até as fases de treinamento de voo primário, básico e avançado, preparando-as para a chegada às suas Unidades de Conversão Operacionais designadas.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply