EMBRAER já finaliza produção de 6 Super Tucanos para o Líbano

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

Os seis A-29 Super Tucanos que serão enviados ao Líbano já estão na fase final de produção, sinalizou a Embraer. As aeronaves são produzidas nos Estados Unidos pela parceira americana da companhia brasileira, a Sierra Nevada Corporation. Os caças são parte de um acordo do governo americano com a Força Aérea do Líbano, que deve começar a voar o A-29 até 2019.

.: Leia também: REPERCUSSÃO: O que a imprensa americana está falando do Super Tucano

De acordo com a Embraer, quatro das seis aeronaves estão atualmente na Base Aérea de Moody, na Geórgia. O local é o mesmo usado para treinamento de pilotos e mecânicos do Afeganistão, país que possui 20 Super Tucanos da Embraer. Ao todo dez forças aéreas empregam a aeronave brasileira. A Embraer monta A-29s para o programa BPC (Building Partnership Capacity ) em Jacksonville, Flórida, mas também continua a montar A-29 para vendas diretas a clientes estrangeiros em Gavião Peixoto, no Brasil.

KC-390 EMBRAER E SAAB
Nesta semana, a imprensa especializada divulgou que Embraer e Saab estariam negociando uma parceria para a produção em série do KC-390. De acordo com Embraer, a negociação faz parte do processo de comercialização da aeronave com o governo sueco. “Não se trata de negócio novo, é a própria comercialização do KC-390 onde a Suécia é um prospect. Quanto à SAAB, é esperado que eventuais ou potenciais customizações tenham um grau de envolvimento da indústria local, sendo a SAAB a principal indústria de defesa aeronáutica da Suécia”, explicou o porta-voz da Embraer, Valtécio Alencar.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply