EMBRAER: KC-390 atinge capacidade operacional inicial

O novo jato de transporte militar e de reabastecimento aéreo Embraer KC-390 completou nesta quarta-feira (20) um marco relevante, com a Embraer demonstrando à Força Aérea Brasileira (FAB) a conquista da Capacidade Operacional Inicial (COI). A realização do COI garante que as condições necessárias tenham sido atendidas para que a aeronave inicie as operações, de acordo com o escopo acordado com a FAB. Como parte do COI, a Embraer obteve um Certificado de Tipo Provisório KC-390 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que é um testemunho da adequação do projeto no cumprimento dos exigentes requisitos de certificação para aeronaves de transporte.

.: Leia também: FAB E EXÉRCITO têm atuação conjunta em fase de testes do KC-390

“Estamos satisfeitos em anunciar a conquista deste importante marco para o Programa KC-390″, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defense & Security. “A campanha de certificação progrediu conforme planejado e os testes realizados foram bem sucedidos, provando a maturidade da aeronave e confirmando o desempenho e as capacidades antecipadas”.

Até à data, a campanha de testes acumulou mais de 1.500 horas de voo com dois protótipos e mais de 40.000 horas de testes laboratoriais dos vários sistemas da aeronave. A campanha de testes estruturais está quase concluída, com apenas o teste de fadiga em grande escala restante.

De acordo com o cronograma, em 2018, o Certificado de Tipo Final será emitido pela ANAC. Além disso, os testes em voo de várias funcionalidades militares serão concluídos, incluindo o reabastecimento aéreo remanescente e os testes de lançamento de carga, para cumprir os requisitos para receber a certificação militar final da aeronave com a conquista da Capacidade Operacional Final – FOC.

Fonte: Embraer

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

1 Comentário

Leave A Reply