EMBRAER: KC-390 continua turnê internacional

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança com inf. de Poder Aéreo//

A Embraer realiza mais uma turnê de demonstração internacional do KC-390 para possíveis clientes. Depois de passar por Suécia e França, o protótipo do avião de transporte e reabastecimento aéreo KC-390 decolou esta manhã (8h44, horário local – 4h44 horário de Brasília) de Windhoek após pernoitar na capital da Namíbia. Pelos dados do flightradar, a aeronave tomou rumo 342º e seguiu perfil de voo de cruzeiro (altitude de 30.000 pés e GS de 440 nós). Próxima do espaço aéreo angolano a aeronave deixou de ser rastreada (possivelmente por falta de cobertura radar).

.: Leia também: EMBRAER: KC-390 fará 1° demonstração internacional de voo no Paris Air Show

É possível que a aeronave siga para Portugal para ser demonstrada naquele país membro da OTAN e que possui instalações da Embraer que fabricam componentes da aeronave. O cargueiro também deve passar pela Alemanha, outro país interessado na aeronave brasileira. Esta é segunda vez que o KC-390 é apresentado fora do Brasil. A primeira foi no ano passado por ocasião do Farnborought Air Show, na Inglaterra.

Cinco países – Argentina, Chile, Colômbia, República Tcheca e Portugal – assinaram cartas de intenção sinalizando interesse em comprar até 32 KC-390. Até agora, a única encomenda certa é da Força Aérea Brasileira (FAB) para 28 aeronaves do modelo. A Embraer quer garantir o primeiro contrato de exportação da aeronave ainda neste ano.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply