EMBRAER: KC-390 fará demonstração de voo na FIDAE no Chile

A Embraer vai enviar o protótipo do KC-390 para a Feira Internacional do Ar e Espaço (FIDAE) no Chile. Segundo a empresa, a aeronave fará uma demonstração de voo nos dias 3 ou 4 de abril. A Embraer também apresentará no evento o Super Tucano, operado pela Força Aérea do Chile, o E-99 da FAB, e sua linha de jatos executivos.

.: Leia também: SUPER TUCANO do Afeganistão empregam bombas guiadas a laser pela primeira vez

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai receber as primeiras unidades do cargueiro militar neste ano. Com a aeronve militar multimissão KC-390, as Forças Armadas Brasileiras estão iniciando uma nova fase de demonstração da capacidade da indústria nacional de defesa.

Neste mês, a FAB avaliou o andamento da campanha de certificação da aeronave. Serão realizados, em diversas regiões do País, voos de ensaio de Reabastecimento em Voo, Manuseio e Lançamento de Carga e Sistemas de Autodefesa, os quais incluem o reabastecimento do próprio KC-390 pela aeronave KC-130 Hercules, lançamento de CDS (Container Delivery System) e de Chaff / Flare (equipamentos de autodefesa).

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

1 Comentário

  1. Tem que ir nas exposições onde tem grana. Já foi o KC-390 na Europa e depois voou para oriente médio e Oceania. Só que nas feiras internacionais com prestigio internacional que todos se encontram. Essa é só regional

Leave A Reply